14 Campos de futebol que foram construídos em lugares extraordinários

Posted on

Existem alguns campos de futebol que se destacam pela sua localização especial e incomum: sobre prédios, no meio de montanhas ou sobre a água. Nesses lugares o esporte se mistura com a natureza, deixando os jogos muito mais interessantes. Conheça abaixo alguns campos de futebol que são muito mais do que apenas locais para jogos.

1 – Panyee Fc, Tailândia

Essa quadra de futebol está localizada em Ko Panyi, uma pequena vila de pescadores na Tailândia, e o mais impressionante é o fato de estar sobre a água.

2 – Estádio Flutuante Marina Bay, Singapura

Trata-se de um estádio flutuante construído em uma plataforma de aço que pode suportar até 1070 toneladas, e é o maior estádio flutuante do mundo.

3 – Hásteinsvöllur, Islândia

Esse belo campo de futebol foi construído praticamente à beira de um penhasco, que pode ser visto de qualquer lugar da estrutura. Está localizado nas Ilhas Vestman, e o time da casa é o Íþróttabandalag Vestmannaeyja.

4 – Cocodrilos Sports Park, Venezuela

O campo de futebol está localizado na cidade de Caracas, Venezuela, e sua singularidade é que ele fica no pé de uma cordilheira. A exuberante paisagem se mistura ao esporte, formando um ambiente único.

5 – Estádio Silvestre Carrillo, Espanha

Localizado na ilha de La Palma, na Gran Canária, o estádio do Clube Deportivo Mensajero é construído sobre um prédio de escritórios localizado em uma montanha. Não existe mistura mais excêntrica do que essa.

6 –  Iruya, Argentina

Iruya é uma pequena cidade localizada na província de Salta e de difícil acesso, pois está localizada entre montanhas, atingindo 4.000 metros acima do nível do mar e depois caindo para 2.800. A cidade é encantadora e seu campo de futebol também não deixa a desejar.

7 – Estádio Gospin Dolac, Croácia

Esse estádio foi criado em 1989 e tem capacidade para 4.000 pessoas. Ao seu redor estão o Lago Modro e a Fortaleza Ilíria.

8 – Campo de futebol Ottmar Hitzfeld, Suíça

Localizado entre os Alpes suíços, esse estádio é o mais alto acima do nível do mar na Europa (2000 metros). O FC Gspon é o time que o utiliza e o nome do estádio é uma homenagem ao ex-jogador e técnico Ottmar Hitzfeld. O local sem dúvidas tem uma vista incrível, mas há um pequeno problema: o número de bolas que desaparecem na natureza a cada lançamento. O clube estima que perdeu 1.000 bolas em 40 anos.

9 – Agdz, Marrocos

A cidade de Agdz, no Marrocos, possui dois campos de futebol: o Hassania Agdz e o Amal Agdz, que são perfeitos para quem gosta de curtir uma vista impressionante do deserto e da cidade.

10 – Eiði, Ilhas Faroé, Dinamarca

Esse campo de futebol está localizado em Eiði, uma pequena cidade com uma população de apenas 670 habitantes, na Dinamarca. EB / Streymur é o time da casa. A vista do oceano e das montanhas faz qualquer um perder a concentração no jogo.

11 – Estádio Victoria, Espanha

O local é usado não só para partidas de futebol, mas também para outros eventos, como festivais de música. Foi construído à beira do Rochedo de Gibraltar.

12 – Adidas Futsal Park, Japão

No Japão são construídas muitas coisas interessantes. Essa quadra de futebol, por exemplo, foi construída no meio de Tóquio, sobre um prédio muito alto, oferecendo uma excelente vista dos arranha-céus e ruas da cidade.

13 – Estádio Tasiilaq, Groelândia

A paisagem do local é simplesmente incrível. Esse campo de futebol está na única área plana da região, já que por lá há solo vulcânico.

14 – Campo Henningsvær, Noruega

Rodeado por mar e fiordes, esse pequeno campo na vila de pescadores que leva seu nome é surreal. No momento, não é utilizado profissionalmente, uma vez que as bolas caem na água, mas possui um sistema de iluminação noturna para quem quer jogar quando o sol se põe.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)