Sendo fotogênico | 12 Dicas para sair melhor nas fotos

Posted on

Todo mundo já tirou uma foto e se surpreendeu ao olhar o resultado – as reações variam de “Nossa, fiquei horrível” a “Ficou tão ruim que nem parece eu”. Mas, algumas boas e simples dicas podem te deixar bem mais fotogênico e dar um upgrade ao seu álbum de fotos.

Então, pegue uma câmera e mãos à obra!

1 – Sem mais olhos fechados nas fotos

Se você tende a piscar em fotos, feche os olhos um pouco antes da foto ser tirada e abra-os lentamente antes do clique da câmera.

tn_dicas-fotos-melhores-1Shutterstock

2 – Sem queixo duplo

Para evitá-lo, estique o pescoço para a frente na hora da foto (o movimento que fazemos para olhar a ponta do pé, mas sem olhar para baixo).

tn_dicas-fotos-melhores-2SOSSolteiros

3 – Evite um rosto muito brilhante

Especialmente para as mulheres que fazem uma maquiagem mais pesada, a dica é usar produtos mais sequinhos e opacos no rosto, para que o flash não estrague a foto. Procure não usar uma base de tom mais claro que a pele, pois a foto deixará isso evidente.

tn_dicas-fotos-melhores-3Shutterstock

4 – Evite o sorriso amarelo

Esse truque é responsável por muitos sorrisos belíssimos no tapete vermelho: encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes superiores; assim, vai conseguir evitar um sorriso muito forçado.

tn_dicas-fotos-melhores-4Shutterstock

5 – Evite dizer “x”

Outra dica para evitar o sorriso forçado é não dizer “x”; ao invés disso, pense em algo engraçado ou brinque com a pessoa que está fotografando. Isso garantirá um sorriso bem mais natural!

tn_dicas-fotos-melhores-5Shutterstock

6 – Capriche na pose

Experimente a pose mais famosa do tapete vermelho: coloque as mãos no quadril, vire o corpo para o lado e olhe para a câmera. Ok, é um pouco clichê, mas realmente funciona para parecer mais magro.

tn_dicas-fotos-melhores-6Daily MakeOver

7 – Saiba escolher o fundo das fotos

Fique na frente de uma parede branca. Um pano de fundo de cor clara ajudará a iluminar o rosto e também ajudará nas configurações automáticas da câmera, encontrando o equilíbrio certo da cor e evitando que a foto fique muito rosa ou amarela.

tn_dicas-fotos-melhores-7Shutterstock

8 – Aposte em paisagens e lugares legais

Nada mais bacana que uma foto iluminada pela luz natural e em um lugar belíssimo.

dicas-fotosShutterstock

9 – Evite sombras

Não fique em pé diretamente sob uma luz, pois isso pode fazer sombras estranhas em seu rosto. Em vez disso, fique de frente para uma fonte de luz natural, tal como uma janela ou em um local onde a luz bate no seu rosto e ilumine de forma leve e natural.

dicas-fotos (2)Shutterstock

10 – Evite olhos vermelhos

Isso ocorre porque, quanto mais dilatada a pupila, maiores as chances do flash produzir olhos vermelhos, pois o ângulo com que a luz consegue entrar e sair do olho aumenta. Para evitar esse problema, olhe para uma fonte de luz antes do flash, para que a pupila se contraia.

tn_dicas-fotos-melhores-9Focus Foto

11 – Tenha bom senso na hora de escolher as roupas

Sabemos que não dá para advinhar quando serão as próximas fotos, mas para aquelas que serão tiradas de propósito – como as de perfis para redes sociais e até mesmo para fins profissionais, saiba escolher roupas adequadas. Não precisa nem dizer o que deve ser evitado para fotos no LinkedIn, por exemplo, não é?

tn_dicas-fotos-melhores-10Shutterstock

12 – Apareça em mais fotos!

Não se esconda atrás da desculpa de que você não é fotogênico. Quanto mais fotos tirar, mais chances você terá de descobrir seu melhor ângulo, melhor pose e pode até mesmo desenvolver seus próprios truques. Entre várias fotos, certamente uma ou duas terão um bom resultado. Mas é claro que o bom senso é válido aqui também: você não precisa postar todas elas em suas redes sociais!

tn_dicas-fotos-melhores-11SOSSolteiros
Fonte: Daily MakeOver

Gostou? Deixe seu comentário :)