Artista mostra, com a ajuda da Inteligência Artificial, como seriam algumas figuras históricas nos tempos modernos

Posted on

A arte digital feita por Inteligência Artificial pode desvendar muitas de nossas curiosidades, principalmente sobre a aparência de algumas coisas e pessoas com a passagem do tempo. O artista Hidreley Diao costuma fazer alguns trabalhos repletos de criatividade utilizando a tecnologia da Inteligência Artificial, e recentemente ele recriou algumas figuras históricas como pessoas da modernidade, tornando muito real o que está apenas em imagens. Veja abaixo algumas de suas recriações, que estão também no Instagram do artista, que conta com quase 300 mil seguidores.

1 – Victoria, Princesa Real do Reino Unido

Victoria Adelaide Marie Louise era princesa real da Grã-Bretanha e Irlanda, filha mais velha da rainha Victoria do Reino Unido e do príncipe Albert de Saxe-Coburg e Gotha.

2 – Antínuous

Antínous foi o parceiro amoroso e companheiro do imperador romano Adriano.

3 – Michelangelo

Michelangelo di Lodovico Buonarroti foi um escultor, pintor, arquiteto e poeta renascentista italiano. O artista foi considerado o maior profissional vivo de seu tempo e, desde então, é considerado um dos maiores artistas de todos os tempos.

4 – Maria, Rainha da Escócia

Mary Stuart foi rainha da Escócia no século XVI. Ela competiu com Elizabeth I pelo trono da Inglaterra e foi executada por conspirar contra a rainha inglesa.

5 – Davi (Escultura de Michelangelo)

Segundo a Bíblia Davi era ruivo, de baixa estatura e seu cabelo era vermelho como a cor do fogo.

6 – Maria Quitéria, a heroína brasileira

Em sua luta pela independência de Portugal, o Brasil reconheceu a inestimável força de Maria Quitéria, que lutou pelo amor à pátria diante das veementes objeções de seu pai, que controlou totalmente sua vida. Cresceu trabalhando na caça ao tiro, incentivada pela mãe, que morreu quando Quitéria ainda era jovem. Para combater o líder rebelde Dom Pedro, Quitéria fugiu de sua casa em 1822 e se alistou no exército brasileiro acompanhada de seu cunhado, vestindo um de seus velhos uniformes.

7 – Aquenáton

Faraó da XVIII Dinastia do Egito que reinou por dezessete anos e morreu em 1336 ou 1334 a.C.

8 – Dido Elizabeth Belle

Filha de uma escrava com um membro da aristocracia, a jovem pode ter influenciado o debate sobre o fim da escravidão.

9 – O Nascimento de Vênus

O Nascimento de Vênus é uma pintura de Sandro Botticelli, encomendada por Lorenzo di Pierfrancesco de Medici para a Villa Medicea di Castello.

10 – Hércules

Hércules foi um herói da mitologia grega conhecido por sua grande força.

11 – Adriano

Adriano foi o terceiro imperador romano da Dinastia Antonina, que governou entre os anos 117 e 138 e marcou o apogeu do Império Romano.

12 – A real Pocahontas

Todos achamos que conhecemos Pocahontas, mas sua história real é muito diferente da imagem popular. Pocahontas era uma menina de 10 anos extremamente talentosa equando Jamestown foi fundada em 1607. Ela era filha do Grande Powhatan, que governava várias tribos clientes em Chesapeake, a região que os Powhatans chamavam de Tsenacomaca, e ele a selecionou para um papel especial por causa de sua inteligência e personalidade. O capitão John Smith disse que sua “inteligência e espírito” a fizeram se destacar.

13 – Mestiço

“Mestiço” é uma pintura do pintor brasileiro Candido Portinari. Na pintura, o artista mostra um personagem em uma plantação de café, trabalhando no campo.

14 – Vasco da Gama

Vasco da Gama foi um navegador, explorador e administrador português do século XV.

15 – Mona Lisa

Mona Lisa é a obra mais notável e conhecida de Leonardo da Vinci, um dos homens mais eminentes do Renascimento italiano.

16 – Benjamin Franklin

Benjamin Franklin foi um dos grandes personagens da história dos Estados Unidos, conhecido por diversos papéis ao longo de sua vida, como editor, jornalista, cientista e diplomata.

17 – Jane Austen

Jane Austen foi uma escritora inglesa, famosa principalmente pelo livro Orgulho e Preconceito.

18 – Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil

A estátua de 38 metros de altura e mais de 1.000 toneladas levou cinco anos para ser construída. A cerimônia de inauguração da estátua ocorreu em 12 de outubro de 1931.

19 – Afrodite

Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e do amor. Na mitologia romana, ela era chamada de Vênus.

20 – Heliogábalo

Foi o vigésimo terceiro imperador romano (218-222).

21 – Thomas Jefferson

Thomas Jefferson foi o terceiro presidente dos Estados Unidos, cumprindo dois mandatos entre 1801 e 1809. Foi o redator do texto da Declaração de Independência.

22 – Josefina de Beauharnais

Foi a primeira esposa de Napoleão Bonaparte e a primeira imperatriz dos franceses.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)