Existem lugares no mundo que possuem fama de ser um tanto tenebrosos e assustadores, inclusive estradas. Algumas estradas são famosas pelo grande número de acidentes e até acabaram virando pontos turísticos, em razão da curiosidade das pessoas acerca desses locais.
Parte dessas estradas estão à beira de abismos, em lugares muito altos ou sinuosos, e a sensação de passar por elas deve ser de muita adrenalina e medo, apesar das incríveis paisagens que existem ao redor delas. Conheça abaixo quatorze das estradas mais perigosas do mundo e algumas de suas peculiaridades.
1 – Caminho a Los Yungas, Bolívia
O Caminho a Los Yungas é conhecido como “a estrada da morte”. Sim, você já deve ter ouvido falar esse nome em algum noticiário. Há algum tempo essa estreita estrada era responsável pela morte de 200 a 300 pessoas todos os anos. Existem até cruzes em muitos dos pontos onde ocorreram acidentes.
2 – Estrada ao longo do Lago Thun, Suíça
Essa estrada se estende ao longo das perigosas montanhas rochosas. É certo que as paisagens ao redor da estrada são muito atrativas, mas junto com isso há encostas, curvas sinuosas e túneis. O lago ao longo da estrada guarda um segredo um tanto sombrio: após a Segunda Guerra Mundial, o governo suíço descartou cerca de 3.000 toneladas de munições não utilizadas dentro dele.
3 – Hana Highway, Havaí
Essa estrada estreita liga quase 60 pontes em Maui. Há muitos riachos nas montanhas e as chuvas tropicais somadas aos ventos causam deslizamentos de terra. A parte boa são as florestas e cachoeiras que estão ao redor da estrada e que podem amenizar um pouco a tensão de quem passa por lá.
4 – Passagem do Gois, França
No passado, as pessoas tinham que usar navios e barcos para chegar à ilha de Noirmoutier, na França. Mais tarde, surgiu um caminho estreito e a estrada foi construída. Essa passagem fica aberta apenas algumas horas por dia, pois às vezes a água chega inesperadamente na pista e fica impossível chegar ao solo. Várias torres de resgate foram construídas ao longo da rota para que as pessoas pudessem escalá-las em caso de emergência.
5 – Passagem da montanha Zojila, Índia
A passagem entre Ladakh e o Vale da Caxemira está em uma altitude de aproximadamente 11.575 pés acima do nível do mar. A estrada é tão estreita que é difícil acreditar que 2 carros conseguem passar por ela, e é até um pouco agoniante de se ver.
6 – Himachal Pradesh, Índia
Essa estrada estreita está em um ponto muito alto, enfrenta várias mudanças climáticas no local onde se encontra e às vezes fica fechada por causa do bloqueio de neve. Aqueles que conseguem passar por essa rota podem conhecer o povo do distrito de Spiti, tibetanos que preservaram sua autenticidade cultural.
7 – Estrada Atlântica, Noruega
A Estrada Atlântica é tão incrível que está classificada como Rota Turística Nacional e patrimônio cultural. Durante a viagem é possível desfrutar de vistas esplêndidas do Oceano Atlântico, mas é preciso ter cuidado porque durante alguns períodos as ondas do mar podem cobrir e até levar os veículos.
8 – Estrada de Skardu, Paquistão
A estrada de Skardu é uma estrada perigosa localizada no alto de uma montanha no Paquistão. Está a uma altitude de 4.900 pés acima do nível do mar, corre ao longo do rio Indo e termina em Skardu, capital do distrito de Skardu, a uma altitude de 7.303 pés acima do nível do mar.
9 – Col de la Bonette, França
Col de la Bonette é a passagem de montanha mais alta dos Alpes franceses. Trata-se de uma rota que consiste em curvas fechadas e repentinas que podem desafiar a sua coragem. Essa estrada costuma atrair muitos ciclistas aventureiros que desejam também desfrutar da maravilhosa paisagem do local.
10 – Túnel de Guoliang, China
O túnel foi esculpido ao longo de uma montanha na China por pessoas que moravam na vila vizinha nos anos 70. Embora o túnel seja extremamente escuro, é a parte mais segura da estrada, pois evita que os carros despenquem da montanha. Para passar pelas outras partes da estrada é preciso ter muito cuidado, pois o caminho é extremamente estreito.
11 – Estrada do Caracol, Chile e Argentina
A rota em si se assemelha a uma concha de caracol graças às suas curvas fechadas. Na maior parte do ano, a pista fica escondida sob a neve, mas isso não impede que as pessoas viajem por ela.
12 – Passo de São Gotardo, Suíça
O Passo de São Gotardo é uma das duas principais rotas norte-sul através dos Alpes Suíços. A maior parte da estrada não é cercada, então apenas um movimento errado pode custar sua vida.
13 – Estrada Taroko Gorge, Taiwan
Tufões e chuvas trazem ainda mais perigo para essa estrada que atravessa o desfiladeiro, pois causam deslizamentos de terra. Além disso, há muitas montanhas e cachoeiras, e a atividade sísmica só piora a situação.
14 – Estrada da montanha Tianmen, China
Uma longa estrada de 11 quilômetros com 99 curvas em quase 360° vai até o topo da montanha. Há alguns anos, uma enorme parte da montanha se separou, formando a famosa caverna Heaven’s Gate.
Fonte: Bright Side
Gostou? Deixe seu comentário :)