11 Modelos que desafiaram o mundo da moda e hoje são exemplo de superação

Posted on

No pensamento de muitos, para ser modelo é necessário que a pessoa tenha peso e medidas dentro dos padrões, um rosto bonito e que tenha determinadas características e mais uma lista de exigências.

Porém, isso não passa de um preconceito que ficou no passado! A diversidade ganhou as passarelas e as capas das revistas e essas modelos são a prova disso!

1 – Winnie Harlow

Ela tem vitiligo, uma alteração na coloração da pele, e sofria bullying na infância por conta disso. Porém, ela deu a volta por cima e participou do programa America’s Next Top Model e sua carreira decolou!

2 – Allison Harvard

Seus olhos grandes e maquiagem brilhante ganharam redes sociais e fóruns quando ela ainda era uma estudante. Depois da escola, Allison participou do America’s Next Top Model e conseguiu ocupar o segundo lugar.

3 – Diandra Forrest

É uma modelo albina afro-americana. Ela cresceu no Bronx, filha de pais afro-americanos. Na infância, sofreu bullying pois não se parecia com seus pais e todos acreditavam que ela era filha adotiva. Tudo mudou quando o fotógrafo Shameer Khan notou-a andando na rua e convidou-a para algumas fotos.

4 – Jillian Mercado

Jillian usa cadeira de rodas há 17 anos devido a distrofia muscular. Ela sempre se interessou por moda e, eventualmente, decidiu iniciar um blog sobre isso, que instantaneamente tornou-se popular. Ela rapidamente entrou nas fileiras da frente dos desfiles de moda, e então ela mesma começou a participar de sessões de fotos.

5 – Tess Holliday

Tess Holliday sempre sonhou com uma carreira de modelo desde a infância, mas por conta de suas medidas, disseram que ela não teria chance. Agora ela trabalha como modelo e até foi capa da Vogue.

6 – Brunette Moffy

A carreira da moça começou quase acidentalmente. Sua amiga pediu a seu namorado, o fotógrafo de moda Tyler Lebon, para que tirasse algumas fotos de Moffy para a revista POP. As fotos eram tão boas que uma delas foi colocada na capa.

7 – Amazon Eve

Ela se tornou a modelo mais alta do mundo, com 2,03 metros e antes de sua carreira de modelo, ela participava ativamente de esportes e foi até treinadora. A popularidade veio depois de ser capa da revista Australian Zoo Weekly e participar da série American Horror Story.

8 – Daphne Selfe

Se você acha que todos os modelos se aposentam cedo, é porque você não conhece Daphne Selfe. Esta bela mulher começou a aparecer na Vogue, Harper’s Bazaar e Vanity Fair aos 20 anos. Agora ela tem 88 anos, e ainda não perdeu a popularidade: ela participa de sessões de fotos, vai para a passarela e até modela para anúncios de roupas íntimas.

9 – Shaun Ross

Como Diandra Forrest, Shaun é albino. Ele também tem um nariz torto e incomum, e isso o fez ser vítima de bullying quando jovem. No entanto, Sean não desistiu. Ele se tornou dançarino e começou sua carreira de modelo aos 16 anos.

10 – Viktoria Modesta

Por conta de uma negligência médica durante o nascimento, Viktoria teve uma forte deslocação da perna esquerda. Depois disso, ela passou por 15 cirurgias mal sucedidas até que decidiu ter a perna amputada. Agora Modesta é uma cantora popular, bem como modelo. Existem mais de 8 próteses diferentes em sua coleção, e cada uma delas lhe dá um estilo único.

11 – Melanie Gaydos

Melanie nasceu com uma doença genética rara: displasia ectodérmica, que evita o desenvolvimento de tecido ósseo e cartilaginoso. Isso não impediu que ela se tornasse uma das modelos mais extraordinários do nosso tempo!

Fonte: Brightside

Gostou? Deixe seu comentário :)