10 Fatos e curiosidades que são difíceis de acreditar, mas que são verdadeiros

Posted on

Existem algumas coisas que são tão bizarras ou incomuns que nem parecem ser verdade. Você sabia, por exemplo, que é possível encher um balão de festa usando o ar que sai do ouvido?

E antes que você pense em tentar fazer isso em casa, confira mais algumas coisas curiosas que aconteceram por aí e que você provavelmente não sabia!

1 – Uma ervilha é capaz de brotar no pulmão humano

Sim! Um amercicano de 57 anos recebeu a confirmação de que o que crescia em seu pulmão não era um câncer, como desconfiavam os médicos, e sim um pé de ervilhas! Não acredita? Confira mais sobre isso aqui!

coisas-voce-nao-sabia-16

2 – O pentágono possui planos para combater um possível apocalipse zumbi

E não é brincadeira, não! O programa do governo americano se chama CONPLAN 8888 e tem como foco principal estabelecer e manter a defesa contra zumbis, preservar a lei e a ordem e erradicar o risco de ataque e contágio.

coisas-voce-nao-sabia-1

3 – Esquilos foram detidos acusados de espionagem no Irã

14 esquilos foram detidos, em 2007, sob suspeita de estarem equipados com dispositivos de escuta. Você pode ver a notícia sobre isso aqui!

coisas-voce-nao-sabia-2

4 – Cientistas matam a criatura mais velha do mundo

A criatura, um molusco de 507 anos, foi morta durante um estudo, quando os pesquisadores tentaram abrir o molusco para analisar detalhadamente a espécie e dizer precisamente qual era sua idade. Leia mais aqui.

coisas-voce-nao-sabia-4

5 – Nelson Mandela já teve seu nome incluso na lista de terroristas do governo americano

Em 2008, os Estados Unidos retiraram o nome de Mandela e admitiram que considerá-lo terrorista foi algo vergonhoso.

coisas-voce-nao-sabia-6

6 – As baratas podem viver por semanas sem suas cabeças

Sim! Isso acontece porque as principais estruturas vitais da barata não estão na cabeça e possui uma pressão sanguínea menor que a dos outros animais, e assim, não há uma perda de sangue que comprometa a sua sobrevivência. A causa da morte de uma barata decepada é a falta de alimento, mas ela pode sobreviver até 30 dias com a última refeição que fez. E você achando que o mais bizarro que ela pode fazer é voar, não é?

coisas-voce-nao-sabia-10

7 – Na Coréia, as pessoas comem polvo… VIVO

O prato se chama Sannajaki e pode ser servido de dois jeitos: ou o polvo é cortado em pedacinhos e servido ainda se remexendo no prato, ou inteiro mesmo. Quem gosta do prato diz que a melhor parte é a sensação das ventosas presentes nos tentáculos grudando na boca.

Imagem meramente ilustrativa.

8 – Halden, uma prisão que pode ser comparada a um hotel

Os detentos dessa prisão norueguesa ficam em quartos individuais que são equipados com televisor, frigobar, banheiro e não há grades nas janelas. Lá estão condenados por todos os tipos de crimes e dificilmente fica superlotada. O sistema carcerário aposta na recuperação dos presos ao invés de uma punição severa.

coisas-voce-nao-sabia-13

9 – É possível encher um balão com o ouvido

E sabe quem conseguiu encher até uma câmara de pneu de bicicleta com o ouvido? Um chinês! Confira aqui!

coisas-voce-nao-sabia-xx

10 – Alguns perfumes caríssimos contêm vômito de baleia

Na verdade, o produto expelido pelos mamíferos tem um nome mais comercializável: é chamado de âmbar cinzento e é fruto de uma falha no sistema digestivo das baleias. O âmbar é utilizado na fabricação de perfumes finos por causa da fixação do aroma, permitindo que o perfume fique mais tempo fixo à pele.

coisas-voce-nao-sabia-18

Gostou? Deixe seu comentário :)