15 Duplas de atores cuja parceria foi tão boa que eles fizeram mais de um filme juntos

Posted on

Há vários fatores que fazem um filme conquistar o público, e um deles é o bom relacionamento profissional entre os atores. Alguns deles acabam se tornando duplas que atuam em mais de um filme juntas, tamanho o sucesso da parceria inconfundível. As duplas de atores abaixo, por exemplo, comprovam que a amizade entre os atores muitas vezes acaba influenciando nos filmes e caindo nas graças do público.

1 – Chris Hemsworth e Tessa Thompson

O ator australiano Chris Hemsworth e a atriz americana Tessa Thompson, após participarem do filme Thor: Ragnarok, em 2017, interpretaram juntos a nova versão de MIB: Homens de Preto Internacional, em 2019.

2 – Samuel L. Jackson e Bruce Willis

Samuel L. Jackson e Bruce Willis formaram uma dupla e tanto em filmes de ação ao logo dos anos. Em 1994, eles participaram do clássico Pulp Fiction: Tempo de Violência; no ano seguinte, eles voltaram a trabalhar juntos em Duro de Matar 3. Em 2000, eles se reuniram para o filme Corpo Fechado, e continuaram juntos para a sequência intitulada Vidro, em 2019.

3 – Will Smith e Margot Robbie

Margot Robbie e Will Smith trabalharam juntos dois anos consecutivos em dois filmes diferentes. Golpe Duplo (2015) foi o primeiro deles, em que eles interpretaram golpistas profissionais. No ano seguinte eles participaram do filme Esquadrão Suicida.

4 – Stanley Tucci e Meryl Streep

Os elogios que Meryl Streep e Stanley Tucci receberam por suas atuações em O Diabo Veste Prada (2006) foram tão bons que a talentosa dupla continuou sua parceria em Julie & Julia (2009), onde também houve uma excelente conexão entre os dois.

5 – Tom Holland e Chris Hemsworth

A maioria das pessoas reconhece Tom Holland e Chris Hemsworth como os super-heróis Homem-Aranha e Thor nas produções do universo Marvel, com participações importantes nos filmes Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Mas eles trabalharam juntos em outro filme, ao serem protagonistas de No Coração do Mar, em 2015.

6 – Shailene Woodley e Zoë Kravitz

Shailene Woodley e Zoë Kravitz se conheceram durante as filmagens do filme de aventura e mistério Divergente (2014), onde interpretaram duas melhores amigas. Eles também trabalharam juntas ao longo da trilogia, em Insurgente (2015) e em Leal (2016). As atrizes são boas amigas na vida real, por isso estavam animadas com a ideia de trabalhar juntas, novamente, na série Big Little Lies, que estreou em 2017.

7 – Lupita Nyong’o e Winston Duke

Lupita Nyong’o e Winston Duke frequentaram a Escola de Artes Dramáticas de Yale juntos, se conhecendo há muito tempo e sendo bastante amigos. Em 2018 voltaram a se reunir, mas neste caso para trabalhar no universo Marvel no filme Pantera Negra. No ano seguinte, eles se tornaram os protagonistas do filme de terror Nós.

8 – Emily Blunt e Meryl Streep

Emily Blunt e Meryl Streep trabalharam juntas em 3 filmes. Em 2006, elas trabalharam juntas em O Diabo Veste Prada. Em 2014 voltaram a se encontrar na produção Caminhos da Floresta, e a última participação das duas atrizes foi em O Retorno de Mary Poppins (2018).

9 –  Emma Stone e Steve Carell

A comédia romântica Amor a Toda Prova (2011) foi o primeiro filme compartilhado por Emma Stone e Steve Carell; em que eles interpretaram pai e filha. Em 2017, foram os protagonistas da produção A Guerra dos Sexos, onde interpretaram os famosos tenistas Billie Jean King e Bobby Riggs.

10 – Michael Cera e Jason Bateman

Em 2003, Jason Bateman e Michael Cera foram pai e filho na série Caindo na Real. Anos depois, em 2007, voltaram a se encontrar para a produção do filme Juno, onde assumiram os papéis principais: Michael interpretou Paulie Bleeker e Jason atuou como Mark Loring.

11 –  Shailene Woodley e Ansel Elgort

Em 2014, Shailene Woodley e Ansel Elgort atuaram juntos em dois filmes que foram lançados no mesmo ano. O primeiro a ir ao ar foi Divergente, onde interpretaram dois irmãos. O segundo foi o filme de romance A Culpa é das Estrelas, no qual se tornaram um casal apaixonado. Eles então se encontraram novamente para continuar como irmãos nas sequências de Divergente, Insurgente (2015) e Leal (2016).

12 – Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal

Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal tiveram a oportunidade de trabalhar juntos em dois filmes. A primeira foi em 2005, com o filme O Segredo de Brokeback Mountain, um filme de drama e romance. Posteriormente, em 2010, eles atuaram como protagonistas em Amor e Outras Drogas.

13 – Adam Sandler e Drew Barrymore

Adam Sandler e Drew Barrymore formam um dos casais de atores mais populares de Hollywood, estrelando três filmes de histórias de amor que conquistaram o público. Em 1998, eles fizeram seu primeiro filme juntos, Afinado no Amor, em seguida, participaram da comédia romântica Como se fosse a primeira vez (2004). Em 2014 atuaram em Juntos e Misturados. Em 2020, durante um reconhecimento especial pela carreira cinematográfica na premiação da MTV, eles comentaram que havia a possibilidade de fazerem outro filme juntos em breve.

14 – Octavia Spencer e Viola Davis

Octavia Spencer ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante com o filme Histórias Cruzadas (2011), onde dividiu a tela com a atriz Viola Davis. Em 2014, as duas atrizes voltaram a se encontrar na produção James Brown: o rei do soul.

15 – Martin Freeman e Benedict Cumberbatch

Em 2010, a série de televisão Sherlock estreou, onde Martin Freeman e Benedict Cumberbatch interpretaram John Watson e Sherlock Holmes, respectivamente. A dupla se reuniu novamente em 2012 na trilogia O Hobbit.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)