Belas e fedorentas! | 10 Flores com cheiros super desagradáveis

Posted on

Quando o assunto é flor, imaginamos lindas flores com odores super agradáveis. Mas se engana quem pensa que todas as flores são assim.

Algumas possuem uma beleza encantadora, são visualmente atraentes – mas o cheiro chega a ser insuportável. Conheça abaixo 10 das flores com os piores cheiros do mundo, provando que realmente as aparências enganam!

1 – Aristolochia gigantea

Essa flor, que é nativa do Brasil (em especial do estado da Bahia) emite um cheiro horrível de fezes que atrai abelhas e outros insetos. É também conhecida como Erva-de-Urubu, Mil-Homens, Mata-Porco e Papo-de-Peru. A propagação da Aristolochia geralmente é feita por sementes, mas também pode ser por estacas em estufas e estufins.

flores-que-cheiram-mal-1

2 – Stapelia Gigantea

Oriunda do sul e do leste da África, essa flor é também conhecida como Flor-estrela, Estrela do mar africana, Flor carniça ou Planta sapo. Seu cheiro muito forte é semelhante ao de carne podre, atraindo insetos que ajudam em sua polinização. É uma flor de tamanho grande, com variações de cores do amarelo até o vermelho. Algumas pessoas (corajosas) cultivam essa planta em casa, apesar do cheiro nada agradável.

flores-que-cheiram-mal-2

3 – Jack in the Pulpit

A flor Jack The Pupit, também conhecida como Arum Maculatum, Arum Selvagem e Snakeshead, tem origem na Europa, principalmente das florestas europeias. Seu cheiro é parecido com o de fezes, e uma curiosidade dessa planta é o fato de ela ser alérgica aos seres humanos.

flores-que-cheiram-mal-3

4 – Dead Horse Arum Lily

A Dead Horse Arum Lily, de nome científico Helicodiceros muscivorus, possui uma aparência até simpática, mas quando chegamos perto podemos sentir um dos aromas mais terríveis do mundo. Nativa da Córsega e das Ilhas Baleares, essa flor possui um cheiro de carne podre capaz de assustar a qualquer um, menos os insetos, que se sentem atraídos por esse odor.

flores-que-cheiram-mal-4

5 – Western Skunk Cabbage

A flor Skunk (Lysichiton americanus) tem origem das regiões costeiras dos Estados Unidos, e é encontrada principalmente em pântanos e regiões alagadas. Quando está florescendo, tem um cheiro repulsivo que permanece durante muito tempo – servindo para atrair insetos que ajudam na polinização.

Š

6 – Dracunculus Vulgaris (Serpentária)

Dracunculus vulgaris Schott, também chamada de serpentária, é uma planta da família das aráceas, originária da Península Balcânica e sudeste da Europa. Apesar do seu cheiro podre e de ser venenosa, é cultivada como planta medicinal, pois seus tubérculos são comestíveis.

X

7 – Hydnora Africana

Hydnora africana é uma planta nativa da África. Sua flor emite um cheiro horrível de fezes que atrai os insetos polinizadores. O mau cheiro é causado por uma área esponjosa situada nas pétalas de flores. A planta produz um fruto que cresce debaixo da terra, levando quase dois anos para amadurecer.

flores-que-cheiram-mal-7

8 –  Rafflesia Arnoldii

A Rafflesia é a maior flor individual do mundo. Mas se engana quem acha que por possuir tanta beleza, ela emite um cheiro agradável. Essa flor, nativa de florestas tropicais da Indonésia, tem simplesmente um cheiro insuportável, semelhante a um corpo em decomposição, que espanta qualquer pessoa. A flor é parasita, e não possui raízes, folhas, nem caules.

flores-que-cheiram-mal-8

9 – Titan Arum

Também conhecida como a flor-cadáver, a Titan Arum tem origem das florestas tropicais da Indonésia. As flores são vermelhas e o exterior das pétalas que variam de amarelo à verde e possuem um cheiro horrível enquanto está florescendo – não é à toa que é chamada de flor-cadáver.

flores-que-cheiram-mal-9

10 –  Bulbophyllum Phalaenopsis

Já imaginou chegar perto de uma flor e sentir cheiro de carne podre que atrai até moscas? É esse o cheiro super desagradável da Bulbophyllum Phalaenopsis, uma espécie de orquídea oriunda da Nova Guiné. Existem várias cores dessa flor, e embora seu cheiro não seja nada bom, é uma das orquídeas mais cultivadas do mundo.

flores-que-cheiram-mal-10

Fonte: WondersList

 

Gostou? Deixe seu comentário :)