11 Coisas que fazem o banheiro de casa parecer horrível

Posted on

Ter um banheiro limpo é fundamental para o conforto e a saúde, mas além de limpo ele também pode ser um local agradável e acolhedor. Algumas coisas podem  fazer o seu banheiro parecer horrível, mas pequenas modificações podem mudar isso, tornando o espaço mais proveitoso e com um design bacana. Confira algumas dicas para evitar erros comuns no design do seu banheiro.

1 – Pia pequena

Pias pequenas dão um pouco de agonia, além de facilitar o derramamento de água pelo banheiro. Se seu banheiro não permite ter uma pia maior, uma boa opção é escolher uma pia mais redonda, pois economizará espaço e evitará que você esbarre nos cantos dela. Pias mais profundas também podem ser uma boa opção, pois elas não comprometem o espaço do banheiro.

2 – Tapete onde não deveria haver um

Os tapetes não são uma boa ideia para o banheiro em geral, pois eles atraem a umidade e seus derivados. Portanto, colocar uma capa no vaso sanitário é desnecessário… e um tanto brega.

3 – Canos de chuveiro expostos

Se o seu cano de chuveiro não é a coisa mais agradável de se olhar, você sempre pode optar por chuveiros fixos. Isso exigirá algum trabalho de encanamento, mas o resultado final valerá a pena e fará com que seu banheiro pareça especialmente sofisticado.

4 – Um tapete brega de banheiro

Ao escolher um tapete de banheiro, você terá que combinar funcionalidade e estilo. Procure tapetes antiderrapantes e absorventes de água para colocar ao lado de uma banheira ou chuveiro. O tecido emborrachado é muito eficiente e confortável nesse caso.

5 – Espelho pequeno

Espelhos pequenos são ruins para quem quer ajeitar o visual e enfeitar o banheiro. Opte por espelhos maiores, e ao posicionar o espelho, considere a altura média da sua família. O espelho deve corresponder ou ser um pouco maior que o tamanho da sua pia. Por fim, é recomendável pendurar o espelho 5 a 10 cm acima da pia para evitar respingos e danos causados pela umidade.

6 – Cores esquisitas nas paredes

É preciso ter cuidado com o esquema de cores do banheiro. É bom evitar tons amarelos ou marrons, porque eles criam sensações ruins. Além disso, não tenha medo do branco comum. Ele pode dar a ideia de um banheiro mais espaçoso e passar uma sensação de limpeza.

7 – Má iluminação

Ninguém gosta de estar em um espaço pequeno e escuro, e seu banheiro não precisa ser assim. O banheiro precisa ser bem iluminado. A posição da luz também é fundamental, para que não atrapalhe a fazer a barba ou passar maquiagem. É importante que exista alguma luz entre o seu rosto e o espelho.

8 – Cortina de chuveiro de plástico

De acordo com um designer, cortinas de plástico não são boas opções: “muitos babados, padrões loucos e irritantes ou qualquer coisa que precise de cuidados especiais é um problema”. No caso de cortinas de plástico, elas parecem ser muito “baratas”, o que deixa o ambiente um tanto desagradável. Nylon ou tecidos resistentes à água são as melhores opções para quem deseja usar cortina.

9 – Toalheiro bagunçado

Se você não tiver espaço suficiente para pendurar suas toalhas, as coisas podem ficar confusas. Opte por estantes verticais com várias prateleiras se você precisa de um pouco mais de espaço.

10 – Pouco espaço para guardar produtos de higiene pessoal

Amontoar as coisas em volta da pia não é nada legal. É claro que permite um acesso mais rápido, mas é impossível contar quantas vezes as coisas caem e se molham. Se o seu banheiro não permitir armários adicionais, você pode organizar uma penteadeira embaixo da pia.

11 – Plantas mortas

Plantas no banheiro dão um toque especial e são a melhor maneira de tornar o espaço mais exótico e acolhedor. No entanto, você precisa escolher suas plantas com cuidado, para evitar que elas morram em seu banheiro frequentemente úmido.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)