Natureza interessante | 14 Ilhas que se parecem muito com outras coisas

Posted on

Às vezes, temos o hábito muito comum de ficar olhando os desenhos curiosos das nuvens, mas o que não imaginamos é que algumas ilhas espalhadas pelo mundo também podem ter desenhos incríveis.

Já imaginou uma ilha com formato de olho humano, de helicóptero e até de coração? As 14 ilhas abaixo são famosas por terem formas bem interessantes, e nenhuma é montagem de Photoshop!

1 – Ilha com formato de Helicóptero, Filipinas

A Ilha Dilumacad é muito frequentada por turistas e pelos mergulhadores das Filipinas, e é famosa por se parecer com um helicóptero, sem hélice.

ilhas-com-formatos-diferentes-1

2 – Ilha com formato de Tartaruga, Taiwan

A Ilha Guishan, ou Ilha da Tartaruga, é uma ilha localizada no Oceano Pacífico. Há alguns anos atrás era o local de uma base militar e hoje é um dos principais destinos turísticos de Taiwan. A pequena população local é formada principalmente por pescadores da região.

ilhas-com-formatos-diferentes-2

3 – Ilha com formato de coração, Fiji

Tavarua é o nome dessa maravilhosa ilha com formato curioso de coração, em Fiji. É gerida por uma surf camp privada e pode ser visitada apenas por convite, o número de pessoas permitidas a entrar na ilha infelizmente é super limitado.

ilhas-com-formatos-diferentes-3

4 – Ilha do Crocodilo, Filipinas

As Filipinas é famosa  por seus crocodilos gigantes, e não poderia faltar uma ilha que se parece com um. É um dos melhores lugares para a prática de mergulho nas Filipinas.

ilhas-com-formatos-diferentes-4

5 – Ilha com formato de cavalo marinho, Galapagos, Equador

Ilha Isabela é considerada como a maior ilha do arquipélago de Galápagos, no Equador. É muito conhecida pelo alto número de tartarugas selvagens e também por seu formato de cavalo marinho, e sua forma é o produto da fusão de vários grandes vulcões.

ilhas-com-formatos-diferentes-5

6 – Grupo de ilhas com formato de Sorriso, Malásia

As ilhas Manukan, Mamutik e Sulug é um grupo de ilhas da Malásia que juntas formam um sorriso. Essas são três das cinco ilhas do Parque Nacional Tunku Abdul Rahman.

ilhas-com-formatos-diferentes-6

7 –  Ilha com formato de lua, Havaí, Estados Unidos

A ilha de Maui, com formato de lua, é muito frequentada por surfistas e também é uma das ilhas havaianas com clima mais estável e com menor probabilidade de dias seguidos sem sol. Está entre os 10 melhores lugares do mundo para praticar mergulho.

ilhas-com-formatos-diferentes-7

8 – Ilha com formato de boomerang, Ilhas Spratly

As Ilhas Spratly são um arquipélago desabitado próximo a Filipinas, Vietnã e Malásia. Uma dessas ilhas tem o formato curioso de um boomerang.

ilhas-com-formatos-diferentes-8

9 – Ilha com formato de peixe, Croácia

Brijuni é um grupo de catorze pequenas ilhas na Croácia. Uma delas, a ilha Gaz, chama a atenção por se parecer com um grande peixe.

ilhas-com-formatos-diferentes-9

10 – Ilha com Formato de golfinho, Itália

Li Galli é a maior ilha entre as três que formam o Arquipélago de Sirenusa, na Itália. Além de ser um lugar incrível, possui o formato curioso de um golfinho. O lugar foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1997.

ilhas-com-formatos-diferentes-10

11 – Ilha com formato de pizza, Portugal

O Ilhéu de Vila Franca do campo se parece com uma fatia de pizza com uma calabresa no meio.

ilhas-com-formatos-diferentes-11

12 – Ilha com formato de olho, Maldivas

Essa ilha nas Maldivas tem o formato de um olho humano completo com retina e íris.

ilhas-com-formatos-diferentes-12

13 – Ilha com formato de pulmões, Flórida

Essa ilha da Flórida tem o formato de pulmões, com traqueia e brônquios. Mas a forma dela não é nada se comparada com as belezas naturais da região!

ilhas-com-formatos-diferentes-13

14 – Ilha com formato de cenoura, Maldivas

Essa ilha localizada nas Maldivas, se parece com uma cenoura, graças à sua forma alongada.

ilhas-com-formatos-diferentes-14

Fonte: Tales Maze

Gostou? Deixe seu comentário :)