Veterinária dá “novas asas” à papagaio depois que alguém as cortou

Posted on

A Dra. Catherine Apuli, veterinária que trabalha no The Unusual Pet Vets em Brisbane, na Austrália, deu a um papagaio chamado Wei Wei a capacidade de voar novamente, depois que alguém aparou as asas de Wei Wei para impedir que o animal voasse.

A técnica da veterinária envolveu algumas penas, cola e palitos doados, e o procedimento foi completamente indolor.

Wei Wei não podia voar porque alguém tinha aparado suas asas, mas agora ele pode voar novamente, graças à veterinária Catherine Apuli.

“Wei Wei foi trazido para uma verificação geral de saúde, pois o proprietário a havia comprado e queria saber se ele era saudável. Durante seu exame físico, expliquei que suas asas foram cortadas muito curtas e muitas penas foram tiradas”, afirmou a veterinária.

A veterinária usou penas doadas para criar asas protéticas para o papagaio. O procedimento foi indolor.

As penas danificadas foram reparadas com o anexo de partes de novas.

Era assim que Wei Wei estava antes do procedimento. Ele tinha sido vítima de um corte “severo” nas asas: um procedimento controverso que alguns proprietários de pássaros exóticos fazem para impedir sua fuga. Anteriormente, toda vez que Wei Wei tentava voar, ele caía no chão.

E é assim que ele está agora!

Poucas horas depois do procedimento, Wei Wei estava de pé novamente.

Esta é a Dra. Catherine Apuli, a heroína que salvou Wei Wei!

Não está claro quem exatamente cortou as asas do papagaio: se era um proprietário anterior, dono de uma loja de animais ou um criador.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)