12 Locais para entrar em profundo contato com a natureza na America Latina e Espanha

Posted on

Muitas pessoas gostam de fazer trilhas, caminhadas e esportes em montanhas, e sempre incluem esse tipo de passeio em seus roteiros de viagem. Se você está pensando em viajar para um local onde você possa ter maior contato com a natureza e ao mesmo tempo gosta de experiências radicais, conheça abaixo alguns lugares na América Latina e na Espanha que são perfeitos para você.

1 – Montanha do Arco-Iris, Peru

Essa montanha, que chama atenção por suas cores, tem 5.200 metros de altura. O caminho mais curto para chegar lá é geralmente feito a partir de Quellouno, e dura apenas uma hora. No entanto, existem outras estradas com rotas mais longas que geralmente duram de 2 a 3 horas. Antigamente, poucas pessoas incluíam uma visita a essa montanha em seus roteiros de viagem, mas agora o ponto turístico se popularizou no Peru.

2 – Hierve el Agua, Oaxaca, México

Hierve el Agua é um conjunto de cachoeiras petrificadas localizadas em Oaxaca, México. O caminho para chegar lá é bem complicado, repleto de árvores, cactos e vegetação semi-desértica que acabam atrapalhando um pouco a caminhada. No entanto, ao longo do ano é comum ver ecoturismo na região.

3 – Pico de Orizaba, México

Também chamado de Montanha da Estrela, está localizado entre os limites de Puebla e Veracruz, e é o pico mais alto do México: ele fica a 5.610 metros acima do nível do mar. Essa é uma das rotas mais desafiadoras por conta do clima, já que pode atingir temperaturas de -1° C e até menos.

4 – Monte Roraima, Venezuela

O Monte Roraima é considerado uma das formações geológicas mais antigas da Terra, com cerca de dois bilhões de anos. O ponto mais alto da montanha é chamado “El Maverick”, de 2.810 m, localizado no extremo sul do planalto da Venezuela.

5 – El Caminito del Rey, Espanha

El Caminito do Rei é o caminho mais perigoso da Europa, sendo de alto risco até para as pessoas mais experientes em fazer passeios turísticos e trilhas. Trata-se de uma estrada estreita com mais de 100 metros de altura, sustentada por uma corda. O local permaneceu fechado durante mais de uma década por causa de alguns desastres que ocorreram, mas foi reaberto em 2014, após passar por uma reforma para se tornar mais seguro.

6 – Rota Urán-Chirripó, Costa Rica

Chirripó é o pico mais alto da Costa Rica e tem 3.820 metros de altura. A paisagem próxima ao local é repleta de vegetação e muitos animais como pumas, coiotes e onças. A rota Urán-Chirripó possui 5 quilômetros que podem ser percorridos em um único dia.

7 – Caminho de Santiago, Espanha

Há muitos turistas que percorrem esse caminho até para fins religiosos. O local, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, é muito procurado por pessoas que querem fazer um caminho mais tranquilo, de descoberta pessoal. Por lá é possível admirar os planaltos e as montanhas, além dos parques nacionais. É possível percorrer o caminho a pé ou de bicicleta.

8 – Caminho da Morte, Huayna Picchu, Perú

O caminho que vai da cidade inca para Huayna Picchu é também conhecido como “Estrada da Morte”. O local é assustador e se estende por uma escada inca esculpida em pedra. Consiste em um quilômetro e meio de terreno irregular com quedas de pedras, solos enlameados e falésias que são um perigo para qualquer alpinista. Tem que ser muito corajoso para ir a esse lugar.

9 – Rota del Cares, Espanha

Um local interessante para quem gosta de fazer trilhas. Essa é uma das rotas mais conhecidas dos famosos Picos da Europa. Consiste em uma estrada de aproximadamente 11 quilômetros percorrida através de pontes, grutas e trilhas. No caminho há o Rio Cares, que é um espetáculo à parte.

10 – Cidade perdida, Colômbia

Trata-se de uma reserva indígena em uma serra da Colômbia. O percurso é composto por quase 30 quilômetros de percurso, o que desafia até os mais experientes em trilhas, uma vez que a estrada é irregular e cheia de lama.

11 – Cerro Torre, Argentina

Cerro Torre é uma montanha de 3133 metros localizada no sul da Patagônia. Durante muito tempo, foi considerada a montanha mais difícil de escalar no mundo, principalmente porque é necessário escalar uma parte que tem pelo menos 800 metros de granito. Além disso, as más condições climáticas tornam o local ainda mais perigoso.

12 – Desfiladeiro de Cobre, México

Localizado em Chihuahua, o Desfiladeiro de Cobre forma uma reserva natural onde é possível admirar uma grande diversidade de paisagens, desde florestas até cachoeiras. Existem várias rotas para chegar ao local, algumas podem levar apenas algumas horas, e outras até 10 dias.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)