16 Coisas que apenas amigos de infância entenderão

Posted on

Uma amizade verdadeira é uma das melhores coisas que podemos ter na vida, um dos maiores presentes que o destino nos dá. Hoje em dia, em um mondo em que as pessoas estão cada vez mais individualistas, é difícil ter uma amizade duradoura, então devemos valorizar os nossos amigos, cuidar deles e aproveitar cada momento com eles como se fosse o último.

Você tem um amigo de infância, daqueles que entendem suas piadas que ninguém entende, que conhecem você até melhor que a sua família, e que pode passar o tempo que for que vocês continuarão juntos para o que der e vier? Então você tem sorte, e entenderá muito bem o texto abaixo.

1 – Vocês são os detectores de mentiras personalizados um do outro

Seu amigo de infância com certeza sabe quando você está mentindo, e às vezes está disposto a ser o seu “cúmplice” caso você precise mentir para alguém.

2 – Você fica com ciúmes se ele começa a sair com alguém novo

É natural que o seu amigo tenha outros amigos, e todos nós sabemos o sentimento que é quando vemos nosso amigo saindo com outras pessoas. Mas a verdade é que você sempre terá um lugar especial no coração do seu amigo, mesmo você não acreditando nisso.

3 – Vocês experimentaram o primeiro amor e a primeira dor de cotovelo juntos

Sabe aquele seu amor platônico da escola? Era para o seu amigo de infância que você contava suas expectativas, e era no ombro dele que você chorava quando não era correspondido.

4 – Vocês passaram por grandes momentos juntos

A formatura, o primeiro amor, as perdas, as alegrias… em todos esses momentos vocês provavelmente riram ou choraram juntos, testemunharam o crescimento um do outro, mas sempre se veem como se ainda fossem crianças.

5 – Não há julgamentos entre vocês

Você sabe que pode contar qualquer coisa ao seu amigo de infância, qualquer sentimento de vergonha já não existe mais. Ele é uma das poucas pessoas para quem você pode contar as coisas que te incomodam e os erros que você cometeu, sem que ele te julgue.

6 – Você vibra com o sucesso dele

Entre amigos de verdade não há rivalidade nem competição. Quando o seu amigo realiza um sonho, é como se você também estivesse realizando.

7 – Vocês podem brigar feio, mas sempre voltam a se falar

É normal que amigos briguem, mas depois a mágoa passa, e vocês voltam a se falar como se nada tivesse acontecido, e isso só serve para fortalecer a amizade entre vocês.

8 – Vocês não sentem vergonha um do outro

Desde aquela fase de patinho feio que vocês já tiveram, até aquele corte de cabelo esquisito que vocês fizeram. Até mesmo as vezes em que vocês choraram na frente um do outro. Não há nada que pague essa intimidade.

9 – Seu amigo de infância te conhece melhor que sua família

Há coisas que você não pode compartilhar com sua família, mas pode compartilhar com o seu amigo, que sempre te entenderá e te estenderá a mão. Seu amigo de infância sempre foi o único a saber tudo sobre você, e você confiaria que ele escrevesse sua biografia!

10 – Vocês podem puxar a orelha um do outro sem ofensas

Às vezes um conselho do seu melhor amigo, mesmo que te contrarie, serve para você “acordar” para a vida e aprender certas lições. Se você se empolga no relacionamento errado ou começa a se comportar como uma pessoa totalmente diferente, seu amigo provavelmente te chamará atenção. Não se sinta ofendido por isso.

11 – As piadas internas de vocês confundem outras pessoas

Muitas vezes alguém ficou confuso quando você e seu amigo de infância começavam a brincar entre vocês. As piadas internas não fazem sentido para as outras pessoas, mas é muito especial fazer parte delas e você não pode evitar.

12 – Quando vocês se juntam novamente depois de um tempo sem se verem, é como se o tempo não tivesse passado

Às vezes, é difícil encontrar tempo um para o outro, principalmente quando chega a fase adulta e começamos a nos preocupar com filhos, trabalho e mais uma série de obrigações. Mas sempre quando revemos nossos amigos, é como se o tempo não tivesse passado. Ainda temos as mesmas brincadeiras e rimos pelas mesmas coisas.

13 – Seu amigo estava lá no seu pior momento

Todos nós enfrentamos algumas decepções em nossas vidas ou falhamos de alguma forma. Seu amigo de infância esteve ao seu lado durante os momentos difíceis e talvez até tenha ajudado você a sair do fundo do poço. Às vezes, você não consegue imaginar onde estaria sem o apoio do seu melhor amigo.

14 – Às vezes parece que vocês têm uma conexão telepática

Você conhece esse sentimento quando sabe o que seu melhor amigo está pensando sem olhar para ele. Um estudo provou que os amigos têm os mesmos padrões cerebrais e percebem o mundo quase de forma idêntica. Sensacional, não é?

15 – As histórias de vocês dariam um bom livro

É claro que você já viveu momentos incríveis com seu amigo de infância, e a sensação que dá quando essas memórias surgem, é que daria para escrever um livro com todos os momentos ruins e bons.

16 – Ele faz parte da sua família para sempre

Não importa o que aconteça em sua vida, seu amigo de infância ajudou a moldá-lo como pessoa e você considera ele como parte de sua família. Vocês estarão ligados um ao outro para sempre.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)