20 Filmes que podem nos ensinar muito sobre amor próprio e autoconfiança

Posted on

Muitas vezes, passamos por fases ruins em nossas vidas. Términos de relacionamento, uma vida profissional que não vai muito bem, e aquela necessidade de mudança podem acontecer e nos deixar desnorteados.

Muitas vezes levamos um baque da vida, e passamos por fazes em que estamos com a autoestima baixa e precisando ter novas experiências. Os filmes abaixo nos dão grandes lições sobre relacionamentos, autoconfiança, amor próprio e são muito mais do que simples filmes.

1 – Ele Não Está Tão a Fim de Você, 2009

No filme, diferentes histórias sobre a maneira como as pessoas se relacionam se cruzam. Um casamento que está em crise, um longo namoro que nunca vira casamento, uma jovem que questiona o papel da tecnologia no amor e uma mulher obcecada em encontrar o homem ideal trazem várias reflexões sobre relacionamentos.

2 – Como Superar um Fora, 2018

O filme conta a história de Maria Fe, que está tentando superar o término do seu relacionamento. Suas amigas até tentam ajudá-la, mas ela descobre que a solução é fazer o que sabe de melhor: escrever. Então ela começa a falar sobre suas aventuras em um blog divertido que, sem querer, se torna um sucesso.

3 – Billy Elliot, 2000

Um garoto chamado Billy Elliot, interpretado por Jamie Bell, tem paixão por balé. Mas precisa enfrentar sua família para poder continuar a dançar e seguir o seu sonho.

4 – A Teoria de Tudo, 2014

O filme mostra a relação entre o físico teórico Stephen Hawking e sua esposa, Jane Hawking. Jane decide ficar ao seu lado, apesar das dificuldades, e enquanto faz tudo o que pode para ajudar o marido, ele luta para brilhar em sua carreira.

5 – Grandes Olhos, 2014

Margaret Keane é uma artista e defensora das causas feministas, que pinta belas imagens de crianças com olhos grandes. No entanto, ela é vítima de seu próprio marido, que dá um golpe nos direitos autorais de suas obras de arte. Ela decide mudar completamente a sua vida e desmascarar seu marido, travando uma batalha judicial.

6 – O Amor não Tira Férias, 2006

Iris e Amanda precisam dar um tempo nas suas vidas amorosas tempestuosas, para isso decidem passar um período em outro lugar, sem imaginar que essas curtas férias trariam de volta a autoestima das duas. Além disso, a vida tinha outras oportunidades amorosas reservadas para elas.

7 – Soul Surfer – Coragem de Viver, 2011

Bethany Hamilton é uma jovem surfista que tem tudo para se tornar campeã, mas sofre um ataque de tubarão que muda a sua vida. Ela perde um braço e não pode mais praticar o esporte que tanto ama. No entanto, a perseverança e o apoio de seus pais a ajudam a continuar tentando recuperar a carreira.

8 – Histórias cruzadas, 2011

O filme, que se passa nos anos 60, conta a história de Skeeter, uma garota que depois de terminar a faculdade volta para a casa determinada a se tornar escritora. A jovem começa a ver a sociedade em que vive com olhos diferentes e entende que algo deve mudar. Ela aprende várias lições quando começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca.

9 – Menina de Ouro, 2004

Maggie (Hilary Swank) quer ser uma boxeadora profissional e precisa de um personal trainer veterano para prepará-la. A princípio, ele fica com o pé atrás em preparar uma mulher. Mas então ele concorda e a ajuda a chegar ao sucesso. Quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles se conhecem, e nasce um forte afeto entre os dois, como o de pai e filha.

10 – Como Ser Solteira, 2016

Alice é uma jovem que acaba de ficar solteira e conta com a ajuda de sua amiga, Robin, para curtir ao máximo essa nova etapa de sua vida. O filme transmite uma mensagem importante de que, às vezes, o melhor relacionamento é consigo mesmo, e o melhor amor é o amor próprio.

11 – Valente, 2012

O filme conta a história da princesa Mérida, que deve seguir os costumes do seu reino e torar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Mas Mérida está determinada a trilhar o seu próprio caminho, e quer que a sociedade em que vive compreenda que seu destino não é exatamente ser a esposa de alguém.

12 – 28 Dias, 2000

Gwen Cummings é uma bem-sucedida jornalista de Nova York, mas sua vida quando ela fica bêbada, pega a limusine do casamento de sua irmã e bate com o carro em uma casa. Depois disso, ela é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação. Lá, ela conhece um grupo de pessoas que a ajudam a ver que existem maneiras muito melhores de aproveitar a vida.

13 – Girl, 2018

O longa conta a história de uma jovem trans que tem uma verdadeira paixão pela dança e sonha em se tornar uma dançarina profissional. Para isso ela tem que enfrentar muitos problemas, como o tratamento hormonal e o bullying que sofre de outros adolescentes.

14 – Comer, Rezar, Amar, 2010

O filme conta a história de Liz Gilbert, que tem uma carreira de sucesso, uma bela casa e um casamento sólido. No entanto, um dia ela percebe que nada disso era o que ela realmente queria. Então, ela começa uma viagem ao redor do mundo em busca do autoconhecimento, e assim ser capaz de criar um bom relacionamento com os outros.

15 – Um Senhor Estagiário, 2015

O filme mostra que não há idade para aprender algo novo. Ele conta a história de um aposentado de 70 anos que começa a trabalhar em uma empresa de moda dirigida por uma jovem. Apesar da diferença de idade, os dois se tornam amigos e acabam aprendendo lições importantes um do outro.

16 – Lady Bird: A Hora de Voar, 2017

O filme mostra a passagem de uma adolescente para a idade adulta. “Lady Bird” deve lidar com um pai deprimido, uma mãe rígida, escola e romances juvenis. Ela gosta de arte e sonha em viver na costa leste. Pouco a pouco, ela tenta realizar seus sonhos, enquanto tenta sair debaixo das asas de sua mãe protetora.

17 – Frances Ha, 2012

Frances é uma mulher de 27 anos com um grande sonho: ser uma dançarina bem sucedida. Apesar das dificuldades, ela quer muito mais do que tem e leva a vida com muita leveza e despreocupação, acompanhada de sua melhor amiga.

18 – Para Sempre Alice, 2014

Alice é uma renomada professora de Harvard, com uma vida estável tanto na área profissional quanto familiar. Mas tudo muda quando ela é diagnosticada com Alzheimer e tem sua vida virada de cabeça para baixo.

19 – Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, 2000

Baseado em uma história verdadeira, o filme narra a vida de Erin, uma mãe solo e desempregada, que se esforça para criar seus três filhos pequenos. Ela consegue emprego em um pequeno escritório de advocacia e descobre uma grande fraude de uma empresa de eletricidade que está prejudicando a saúde de milhares de pessoas. Ela não descansa até que tudo esteja exposto, apesar dos problemas que isso causa.

20 – Mesmo Se Nada Der Certo, 2013

Um casal de noivos apaixonados por música vão para Nova York tentar a vida, mas quando o rapaz se torna famoso, ele abandona sua noiva. Em um certo dia, um produtor musical a vê se apresentando em um bar e fica impressionado com seu talento e a convida para gravar um álbum pelas ruas de Nova York.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)