11 Truques para eliminar o mau odor produzido por seu animal de estimação

Posted on

É maravilhoso ter um animal de estimação em casa, pois um bichinho pode fazer muito bem para a nossa vida. Quando temos um animal de estimação, nos sentimos mais amados, alegres e dispostos. Mas existe também a parte ruim, que é ter que lidar com a bagunça e com o mau cheiro causado pelas fezes e pela urina dos animais.

Existem alguns produtos que podem ajudá-lo a combater o mau odor dos animais dentro de casa, e talvez você possa encontrá-los na sua própria cozinha.

1 – Lave a cama onde seu bichinho dorme com peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio

A cama do seu animal de estimação tende a ficar bem suja e com bactérias ao longo do tempo, por causa dos resquícios de saliva, pelos e urina. Algumas caminhas podem ser lavadas diretamente na máquina. Nesse caso, adicione um pouco de peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio na máquina de lavar. Se ela puder ser higienizada apenas à mão, você poderá limpar a superfície com um pano umedecido em água e vinagre para neutralizar o cheiro e eliminar manchas.

2 – Lave seus lençóis com vinagre

Tirar um cochilo com seu cachorro ou gato na cama pode ser maravilhoso e até benéfico para você. Mas não se esqueça de trocar e lavar os lençóis com frequência, pois o cheiro dos animais fica nas roupas de cama. Adicione um quarto de xícara de vinagre à máquina de lavar para ajudar a remover qualquer vestígio de mau cheiro.

3 – Limpe os tapetes com bicarbonato de sódio

Cachorros e gatos adoram dormir em tapetes. Portanto, é normal que o tapete fique com o cheiro do seu bichinho. Para evitar que o mau cheiro dos animais se acumule nos tapetes, você deve limpá-los regularmente com aspirador de pó. Você também pode colocar um pouco de bicarbonato de sódio no tapete durante a noite e deixar agir enquanto dorme. No dia seguinte, retire o produto.

4 – Use vinagre de maçã para limpar o sofá

Cachorros e gatos adoram ficar no sofá, e o cheiro deles penetra no tecido. Existem materiais, como couro, que são mais difíceis de limpar. Para melhorar essa tarefa, misture o vinagre de maçã com água e molhe um pano na solução. Você deve apertá-lo o suficiente para remover o máximo de líquido possível. Em seguida, passe-o suavemente na superfície que deseja limpar.

5 – Coloque uma tigela com rodelas de limão no meio dos cômodos

Uma maneira de manter o ambiente fresco e sem mau cheiro é colocar uma tigela média cheia de rodelas de limão em cada quarto e na sala por algumas horas. Para conseguir maior eficácia, feche todas as janelas e portas.

6 – Crie seu próprio desodorizante

Você pode fazer desodorizante com bicarbonato de sódio e vinagre. Encha um frasco de spray com vinagre. Adicione 5 a 10 gotas de óleos essenciais (limão, lavanda ou baunilha), se desejar. Adicione um quarto de xícara de bicarbonato ao frasco. Agite bem e pulverize a mistura pela casa, nos tapetes, nas camas e em outros lugares para eliminar odores.

7 – Faça seu próprio detergente enzimático com açúcar mascavo

Detergentes enzimáticos ajudam a eliminar odores e remover manchas. Pulverize a área afetada e deixe repousar por 30 minutos. Em seguida, seque o produto com um pano limpo. Você precisará dos seguintes ingredientes: 7 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 xícara e meia de casca de limão ou laranja, 1 litro de água, 1 tigela grande de vidro.

8 – Reduza o cheiro da caixa de areia com ingredientes de cozinha

Esvazie o conteúdo da caixa de areia em um saco de lixo e esfregue a caixa com água e sabão. Para remover manchas e odores, coloque um pouco de vinagre e deixe de molho por 30 minutos. Em seguida, escove a superfície, enxágue novamente com água e deixe secar ao ar livre. Antes de adicionar a areia novamente, você pode adicionar uma camada de um dos seguintes ingredientes para neutralizar o mau cheiro: bicarbonato de sódio, chá verde ou café.

9 – Use carvão para amenizar o cheiro no ambiente

Às vezes, não importa o quanto você limpe a área afetada, o cheiro de um animal pode permanecer no ambiente. Uma opção para eliminá-lo é usar carvão. Coloque o produto em uma caixa e adicione um pouco de bicarbonato de sódio. Deixe o recipiente com os ingredientes onde o cheiro estiver mais forte, mas lembre-se de colocá-lo em um local que seu animal de estimação não possa acessar.

10 – Elimine o cheiro de urina de gato dos tapetes

Para remover esse cheiro, você pode esfregar a área afetada com um pouco de água com gás e deixar secar com ar fresco. Depois de seco, espalhe bicarbonato de sódio sobre o material. Deixe repousar durante a noite e remova o produto no dia seguinte.

11 – Dê banho no seu animal de estimação regularmente

Cuide do seu bichinho. Dê banho, corte as unhas e escove os dentes dele regularmente. Lembre-se também de escová-lo diariamente para remover o excesso de pelos e sujeira.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)