25 Fotos que mostram o incrível nível de detalhes visuais do filme Toy Story 4

Posted on

Toy Story 4 foi lançado no Brasil no final de junho, e tem recebido críticas muito positivas, principalmente pelo nível de detalhamento das animações. O primeiro Toy Story chegou foi lançado em 1995, e se tornou muito querido entre pessoas de todas as idades. Desta vez,  durante seu fim de semana de lançamento, faturou mais de US $ 373 milhões nas bilheterias mundiais.

Tanto a crítica quanto o público elogiaram a inovação técnica das animações, além de outros pontos positivos. As imagens abaixo mostram o quanto é sofisticado o visual das animações do filme, graças aos esforços da Pixar.

Toy Story 4 traz de volta personagens familiares como Woody (Tom Hanks), Buzz Lightyear (Tim Allen) e Jessie (Joan Cusack) ao lado de novos brinquedos como Duke Caboom (Keanu Reeves), Forky (Tony Hale) e outros. Ele continua exatamente onde Toy Story 3 parou, com Andy passando seus adorados brinquedos para Bonnie, que está se preparando para começar o jardim de infância.

Desde o primeiro Toy Story, os avanços nas ferramentas de animação da Pixar tornaram possível criar cenas e personagens que, de outra forma, não poderiam existir.

A Pixar fez questão de se manter fiel ao visual original dos personagens. Afinal, de outro modo não teria tanta graça assim…

Provavelmente, o maior avanço desde a primeira Toy Story é como imagens envolvendo luz são renderizadas. Em comparação, no primeiro filme, criar um reflexo simples de um espelho, por exemplo, levou cerca de metade de um dia para a produção, afirmou o supervisor de tecnologia Bill Reeves.

De acordo com um dos produtores, a cena da tempestade incrivelmente realista não teria sido possível em filmes anteriores. Curiosamente, no primeiro filme de Toy Story, os cineastas também queriam criar uma tempestade na cena em que Woody e Buzz estão presos no quarto de Sid, no entanto, eles estavam limitados pela tecnologia e pela experiência da equipe.

O produtor Jonas Rivera afirmou em uma entrevista que a intenção era criar uma progressão entre os filmes, mantendo uma conectividade, sem comprometer a consistência visual.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)