As 15 cavernas mais incríveis do mundo e que você DEVE conhecer

Publicado em

Apesar de parecerem saídas de um filme, jogo de vídeo game ou qualquer coisa fora da realidade, as cavernas abaixo são reais e você pode mesmo encontrá-las na Asia, América de Norte e Europa.

VEJA TAMBÉM: 25 objetos bem comuns transformados em ilustrações surpreendentes

1- Caverna de Vatnajokull, Islândia

Esta caverna da Islândia está localizada em Vatnajökull, a maior geleira da Europa. Formou-se devido ao derretimento da água glacial. É perigosa, pois as geleiras estão constantemente quebrando e se alterando.

cavernas-incriveis-1-2 cavernas-incriveis-1-3 cavernas-incriveis-1

2- Caverna de Gelo próxima ao vulcão Mutnovsky, Rússia

Caverna de gelo próxima à geleira que cerca o vulcão Mutnovsky, na Rússia. Foi moldada pela ação de Fumarolas, aberturas que liberam calor e gases vulcânicos.

cavernas-incriveis-2-2 cavernas-incriveis-2-3 cavernas-incriveis-2

3- Son Doong, Vietnã

É conhecida atualmente como a maior caverna do mundo. É habitada por uma variedade de animais nativos, além de possuir diversas cascatas e formações geológicas curiosas.

cavernas-incriveis-3-2 cavernas-incriveis-3-3 cavernas-incriveis-3

4- Mina de Naica, México

A caverna é o lar dos maiores cristais que já se viu. A Caverna de Cristal está fechada ao público devido sua profundidade e calor.

cavernas-incriveis-4-2 cavernas-incriveis-4

5- Cavernas Batu, Malásia

Essa caverna, que me parece ter saído de qualquer Tomb Raider, foi utilizada por ingleses e colonos chineses, assim como pelos indígenas Temuan. Hoje a caverna está cheia de estátuas e é aberta à visitas.

cavernas-incriveis-5

6- Glaciar Mendenhall, EUA

Faz parte da geleira de Mendenhall, perto de Juneau, no Alasca. Essa maravilha foi esculpida devido ao derretimento do gelo. E, graças às condições climáticas em constante mudança, é possível que ela não esteja aí por muito tempo.

cavernas-incriveis-6

7- Caverna em Algarve, Portugal

Belíssima caverna de Portugal que é acessível apenas pela água. Quem não gostaria de fazer um passeio romântico por lá, heim? 😀

cavernas-incriveis-7

8- Caverna Waitomo Glowworm, Nova Zelandia

Habitada por milhares de arachnocampa luminosas. Essas criaturas minúsculas exclusivas da Nova Zelândia, irradiam luzes por toda a caverna transformando-a num espetáculo luminoso que você deve conhecer pessoalmente!

cavernas-incriveis-8-2 cavernas-incriveis-8-3 cavernas-incriveis-8

9- Caverna Tham Lod, Tailândia

Atravessada pelo rio Nam Lang, a caverna é o lar de centenas de milhares de andorinhões-asiáticos.

cavernas-incriveis-9-2 cavernas-incriveis-9

10- Caverna Kyaut Sae, Myanmar

Foi usada como templo budista, fora isso, pouco se sabe sobre essa caverna.

cavernas-incriveis-10

11- Caverna de Mármore, Patagónia

Conhecida pelos reflexos deslumbrantes que a água turquesa lança sobre o teto de mármore branco da caverna. É também chamada de Catedral de Mármore devido as suas belas formas e arcos.

cavernas-incriveis-11-2 cavernas-incriveis-11

12- Antelope Canyon, EUA

Esculpida por milhares de anos de ventanias e inundações. As marcas disso podem ser vistas claramente nas formas suaves de suas paredes. As inundações são bem perigosas, podendo ocorrer sem aviso prévio, em decorrência das chuvas que caem a quilômetros de distância, o que já matou alguns turistas.

cavernas-incriveis-12-2 cavernas-incriveis-12

13- Caverna de Phraya Nakhon, Tailândia

Foi um lugar utilizado para visitas de reis locais por causa da iluminação natural, proporcionada pelo teto desabado. O pavilhão no centro foi construído para a visita do Rei da Dinastia Chakri, Chulalongkorn, em 1890.

cavernas-incriveis-13-2 cavernas-incriveis-13

14- Caverna Ellison, EUA

É uma atração para quem gosta de fazer rapel em quedas subterrâneas. Faz parte da gruta Ellison, da Geórgia.

cavernas-incriveis-14

15- Caverna Reed Flute, China

Essa linda caverna chinesa bastante visitada por turistas é repleta de estalagmites e estalactites e formada por pedras calcárias naturais, o que a faz ter formas únicas e belíssimas.

cavernas-incriveis-15-2 cavernas-incriveis-15

Agora eu quero saber: Qual você mais ficou com vontade de visitar? Até agora tô em dúvida entre… todas! E esses aqui? Você também visitaria? 12 Lugares abandonados que são estranhamente assustadores

Via: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)