Mais 9 versões originais de contos de fadas que acabarão com a sua infância

Posted on

As histórias dos contos de fadas não são sempre tão felizes quanto imaginamos. Algumas versões são até mesmo macabras, com histórias de crimes, tragédias e tristezas. Nós já mostramos algumas versões originais que não são nada alegres. Veja abaixo mais algumas versões que com certeza decepcionarão sua infância.

1 –  No romance de J.M. Barrie, Peter Pan é na verdade um assassino

via GIPHY

No livro, Peter Pan mata os Garotos Perdidos para impedi-los de ficarem mais velhos. “Os meninos na ilha variam em número, é claro, de acordo com a ordem com que são mortos. E quando eles parecem crescer, o que é contra as regras, Peter os mata”, de acordo com o livro de Barrie.

2 – Pinóquio mata o Grilo Falante

via GIPHY

Pinóquio surgiu pela primeira vez em uma série de jornal do século XIX chamada “As Aventuras de Pinóquio”. Na versão original da história, Pinóquio se junta ao Grilo Falante, o qual ele mata com um martelo. “Pinóquio entrou em fúria, pegou um martelo da bancada e o jogou com toda sua força no Grilo Falante… Com um último ‘cri-cri-cri’, o pobre grilo caiu da parede morto” – era o que estava escrito.

3 – Esmeralda é enforcada e Quasímodo morre de fome enquanto abraça seu corpo

via GIPHY

Na versão original de “O Corcunda de Notre Dame”, Esmeralda é enforcada por Frollo. Quasímodo não consegue chegar a tempo para salvá-la, e vê o corpo pendurado. Após matar Frollo, Quasímodo encontra o cadáver de Esmeralda em uma cova, deita ao lado dela e acaba morrendo de fome e tristeza.

4 – Aladdin é um babaca em “Mil e Uma Noites”

via GIPHY

Na história original, Aladdin é tão acomodado, que seu pai morre de decepção. Mesmo assim Aladdin não arranja um emprego, então sua mãe consegue um trabalho extra para sustentar os dois. Ao longo da história, Aladdin entra no palácio para espionar Jasmine (Badroulbadour). Ele fica impressionado com sua beleza e promete conquistá-la e torná-la sua noiva. Quando Badroulbadour se casa com outra pessoa, ele pega o gênio para sequestrá-la e depois dorme com ela.

5 – Cadáver humano no romance original de Bambi

via GIPHY

O filme da Disney é baseado na história chamada “Bambi, a Life in the Woods”, um romance de 1923 escrito por Felix Salten. Na história original, a mãe de Bambi morre, seus amigos também morrem, e, no final do livro, seu pai, um veado, mostra a ele o cadáver de um homem que foi morto por outro homem enquanto estava caçando. Depois disso, o pai de Bambi o abandona e vai embora para morrer. Bem macabro…

6 – Mulan é forçada a se tornar uma concubina e se mata para escapar

via GIPHY

Na versão original, Mulan retorna da guerra e descobre que seu pai morreu enquanto ela estava fora. O militar que governa a área convoca-a para seu palácio para se tornar uma concubina. Mas ela prefere se matar no túmulo de seu pai e escapar de ser uma escrava sexual.

7 – Hércules mata Mégara e seus filhos

via GIPHY

Em “Hercules Furens”, de Sêneca, Mégara é dada a Hércules por seu pai, o rei de Tebas, como um presente. Tudo ocorre bem durante um tempo, mas a vingativa deusa Hera deixa Hércules louco. Ele mata seus três filhos e Mégara. Percebendo o que fez, Hércules entra em um estado de profundo remorso.

8 – Tarzan se apaixona por uma macaca

via GIPHY

Em “Contos da Selva”, de Edgar Rice Burroughs, Tarzan tinha uma amiga macaca chamada Teeka, mas, quando ele vira adolescente, desenvolve sentimentos por ela. No livro, os macacos são macacos reais, não gorilas inteligentes. Tarzan fica insanamente ciumento e acaba lutando contra outro macaco chamado Taug pelo direito de ficar com Teeka.

9 – Em uma das lendas populares da “Cinderela”, ela casa com seu pai

via GIPHY

Na história “Allerleirauh” coletada pelos Irmãos Grimm, um rei fica viúvo e promete casar-se apenas com uma mulher que seja tão bonita quanto sua esposa. Ele então se casa com sua filha, que se disfarça usando peles para escapar de suas atenções. Na versão de 1812, seu pai percebe que é ela disfarçada quando vê suas delicadas mãos: “foi a noiva mais amável com quem ele se casou, e eles viveram felizes para sempre”. Isso é horrível!

Fonte: BuzzFeed

Gostou? Deixe seu comentário :)