11 Criaturas lendárias do Japão que são nada menos que assustadoras

Posted on

O Japão é um país fascinante, e além de todas as suas qualidades, possui também um folclore bastante rico e personagens mitológicos pra lá de intrigantes. Por séculos, os contos de Yokai (as chamadas criaturas estranhas e sobrenaturais) foram contados e expandidos em todos os aspectos da cultura japonesa.

Até hoje existem algumas histórias e ilustrações que podem ser encontradas em mangás, animes, jogos de videogame e rótulos de marcas. Veja abaixo alguns dos mais interessantes e terríveis monstros mitológicos do folclore japonês.

1 – Futakuchi Onna

“A mulher de duas bocas” tem uma boca normal no rosto e a segunda na nuca, sob o cabelo. Em muitas histórias, a segunda boca aparece na cabeça da mulher para forçá-la a comer mais. Outras histórias afirmam que a mulher deixou seu enteado morrer de fome e o espírito dele habita seu corpo para se vingar.

2 – Betobeto-San

Betobeto-San segue os viajantes à noite, fazendo o som de “beto beto” com suas sandálias de madeira. Embora pareça, ele não é tão perigoso. Para escapar deste monstro só é preciso se afastar e dizer “Betobeto-san”.

3 – Shichinin Misaki

Shichinin Misaki são os fantasmas de humanos que morreram em acidentes. Ao possuir e matar uma pessoa, um dos espíritos do Shichinin Misaki pode ir para a paz e aquele que foi morto toma o seu lugar. Por esta razão, Shichinin Misaki é sempre um grupo de sete e nunca diminui ou aumenta.

4 – Mokumokuren

Mokumokuren é um fantasma que costuma habitar os furos de uma shõji (tradicional porta de correr do Japão, feita de madeira e coberta com papel translúcido). Quando o papel fica com buracos, começam a sair olhos de dentro deles, observando tudo o que acontece dentro da casa.

5 – Imori

Imoris são os fantasmas de guerreiros mortos transformados em lagartixas. Eles assombram as ruínas esquecidas onde perderam suas vidas, atacando os invasores.

6 – Nekomata

Eles olham para os humanos com desprezo e são frequentemente responsáveis por invocar bolas de fogo que iniciam incêndios de grandes proporções, matando muitas pessoas. Eles frequentemente controlam cadáveres com seus poderes necromânticos como mestres de marionetes, e usam sua poderosa influência para chantagear ou escravizar os humanos para que cumpram suas ordens.

7 – Keukegen

Apesar de parecer fofinho, Keukegen não é um bom animal de estimação. Ele é um espírito que traz doenças, pestes e azar para aqueles que vivem perto. Além disso, ele tenta evitar o contato humano, sendo tímido por natureza e raramente visto.

8 – Nyoijizai

Nyoijizai é um espírito coçador de costas. Seu “poder” é conseguir coçar aquele ponto das costas que alguém não consegue alcançar de jeito nenhum.

9 – Bake-Kujira

Bake-kujira é uma enorme baleia esquelética fantasmagórica. Ela aparece em noites chuvosas perto de vilarejos japoneses costeiros, assustando os pescadores e lançando uma poderosa maldição a qualquer um que a ver. Sua maldição traz fome, pestes, incêndios e outros tipos de desastres às aldeias atingidas.

10 – Gashadokuro

Os Gashadokuros são espíritos que tomam a forma de esqueletos gigantes e são quinze vezes mais altos que uma pessoa comum, supostamente criados a partir dos ossos acumulados de pessoas que morreram de fome ou em batalhas, e que não foram enterradas. Eles vagam depois da meia-noite, pegando viajantes solitários e mordendo suas cabeças para beber seu sangue.

11 – Kami-Kiri

Kamikiri é um monstro com um bico em formato de tesoura e mãos de navalhas. Ele é pequeno e capaz de entrar silenciosamente através de janelas e portas abertas sem alertar suas vítimas. À noite ele vai até suas vítimas e corta seus cabelos.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)