8 Raças de cães que foram proibidas em alguns países

Posted on

Algumas raças de cães, como o Pit Bull, são vistas como agressivas e perigosas pela sociedade, sendo até mesmo proibidas em alguns lugares, ou permitidas sob algumas condições especiais.

É claro que é preciso não generalizar, afinal, a agressividade de um animal na maioria das  vezes é resultado de uma péssima criação. Muitos cachorros das raças abaixo são amáveis e confiáveis quando criados com muito amor, por donos atenciosos e tranquilos.

1 – Pit Bull

O Pit Bull é proibido em nada menos que 24 países. A raça, oriunda dos Estados Unidos, sofreu muitos cruzamentos que não deveriam ter sido feitos, e talvez por isso e por criações inadequadas, alguns desses cachorros apresentem comportamento agressivo, porém, a raça originalmente apresenta um comportamento dócil com as pessoas.

2 – Dogo Argentino

Esse fofinho foi proibido em 18 países, mas na sua terra natal, a Argentina, ele não tem restrições. É um ótimo cão de guarda e de caça, e costuma ser muito amoroso com sua família.

3 – Tosa Inu

Talvez você nunca tenha ouvido falar do Tosa Inu, uma raça oriunda do Japão que foi considerada perigosa em 18 países. Infelizmente, o Tosa foi criado para ser um cão de briga, e ainda é usado para isso no Japão.

4 – Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro sofre restrições em 14 países, como Noruega, Austrália e Nova Zelândia. Enquanto alguns têm medo desses grandões e os acham agressivos, outros os consideram bons cães de guarda.

5 – Staffordshire Bull Terrier

Esse fofo, que é um dos menores da lista, é proibido ou sofre restrição em 12 países. Infelizmente, também é usado por algumas pessoas inescrupulosas para brigas, mas quando bem criado é amável e um excelente cão de companhia.

6 – American Staffordshire Terrier

Uma raça controversa: ao mesmo tempo que é uma das raças mais populares do mundo, sofre restrições nas leis de 11 países.

7 – Rottweiler

A raça alemã, além de ter uma aparência encantadora, também é muito inteligente, muitas vezes auxiliando as forças policiais e protegendo os donos como ninguém. Mas também podem ser nervosos quando não educados corretamente, sofrendo proibição em dez países.

8 – Dogue Canário

Apesar de o seu tamanho assustar, o Dogue Canário pode ser muito tranquilo e dedicado aos seus donos quando bem criado. Ele sofre controle em oito países.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)