23 Animais belos e até fofos, mas que podem ser bastante perigosos

Posted on

O mundo animal é realmente muito curioso e imprevisível. Cada espécie tem sua personalidade e comportamento, que pode diferenciar dependendo da situação.

Um bom exemplo disso são os animais aparentemente bonitos e fofos, mas que podem ser extremamente perigosos.

É claro que isso não quer dizer que eles sejam ruins ou maléficos, mas não devemos esquecer que seus instintos falam mais alto, podendo atacar quando ameaçados ou maltratados por um ser humano, principalmente quando o seu território é invadido.

Aqui vão alguns exemplos de animais belos, alguns fofos e outros, até dóceis, mas que podem apresentar perigo quando irritados.

1 – Casuar

O casuar é uma ave de grande porte, oriunda da Austrália. Costuma ser um animal muito calmo, mas é extremamente agressivo quando está sob ameaça. É considerada a ave mais perigosa do mundo, tendo como principal arma o seu bico afiado utilizado para a evisceração das vítimas.

animais-fofos-e-perigosos-1

2 –  Cervo

Quem imaginaria que esse animal era perigoso? Sim, ele é e conhecido por correr atrás de humanos.

animais-fofos-e-perigosos-2

3 – Felinos

Não é do seu gatinho que estamos falando, mas daqueles de porte médio como pumas e onças. Apesar da estatura pequena, eles podem ser tão perigosos como animais de grande porte, como leões, por exemplo.

animais-fofos-e-perigosos-3

4 – Golfinho

A figura do golfinho está associada à fofura que é passada nos filmes. Mas a realidade é outra: golfinhos são capazes de matar seus próprios filhos e até tubarões.

animais-fofos-e-perigosos-4

5 – Castor

Castor é uma animal roedor nativo da América do Norte e da Europa. É geralmente calmo, mas extremamente protetor de seu território, podendo atacar quando sente o cheiro dos humanos perto de seu lar.

animais-fofos-e-perigosos-5

6 – Baiacu

Esse tipo de peixe é facilmente encontrado no Brasil e em alguns países da América do Sul. Muitas pessoas não sabem, mas o baiacu possui uma glândula de veneno Tetrodotoxina, uma substância mortal que pode matar uma pessoa em poucos segundos.

animais-fofos-e-perigosos-6

7 – Raposa-Vermelha

A Raposa-Vermelha é um animal mamífero e onívoro, e com apenas uma mordida é capaz de quebrar um membro de uma pessoa.

animais-fofos-e-perigosos-7

8 – Guaxinim

O Guaxinim, apesar da aparência fofinha, pode ser um animal muito feroz quando se sente ameaçado. Ele é destemido e possui unhas super afiadas, as quais ele usa nos seus ataques

animais-fofos-e-perigosos-8

9 – Chimpanzés e macacos

São muito calmos e divertidos, mas todos têm os seus limites, e quando alguém os irrita demais, eles podem ser extremamente perigosos e até matar.

animais-fofos-e-perigosos-9

10 – Elefante

Eles parecem ser muito dóceis, mas quando seu território é invadido, a história muda. Os elefantes matam centenas de pessoas por ano, principalmente na África.

animais-fofos-e-perigosos-11

11 – Peixe-Gato ou Panga

Eles não atacam os seres humanos como outros animais costumam fazer, mas são compostos por inúmeras substâncias nocivas, que podem nos causar grandes problemas de saúde e até amputações.

animais-fofos-e-perigosos-12

12 – Loris Lento

É um animal muito tranquilo e não tem tanta agilidade. Mas quem vê esse rostinho angelical nem imagina que ele é venenoso, e seu veneno é capaz de matar uma pessoa com apenas uma mordida.

animais-fofos-e-perigosos-13

13 – Monstro-de-Gila

É um lagarto venenoso, oriundo dos Estados Unidos e México. É um dos poucos lagartos venenosos existentes. Seu veneno pode matar alguém facilmente quando ele quer se defender.

animais-fofos-e-perigosos-14

14 – Polvo Rodeado Azul

Esse pequeno e lindo animal que parece ser inofensivo; é considerado como um dos mais venenosos do mundo. Uma única dose de seu veneno pode matar até 20 pessoas de uma só vez.

animais-fofos-e-perigosos-15

15 – Foca-Leopardo

Também conhecido como leopardo-do-mar, se alimentam de pinguins e outros animais oceânicos. Além de atacar esses animais, eles podem facilmente atacar seres humanos. Em 2003, uma foca-leopardo atacou e matou uma bióloga mergulhadora.

animais-fofos-e-perigosos-16

16 – Alce

Sim os alces são perigosos, e atualmente atacam mais as pessoas do que os ursos, sendo que os ataques são muitas vezes fatais.

animais-fofos-e-perigosos-17

17 – Arara

O bico da arara é potencialmente afiado e seus ataques costumam ferir bastante.

animais-fofos-e-perigosos-18

18 – Ganso Selvagem

O Ganso Selvagem é um animal extremamente defensor de seu território e capaz de fazer qualquer coisa para defendê-lo, inclusive atacar seres humanos.

animais-fofos-e-perigosos-19

19 – Urso

Eles têm a aparência super fofa e podem, sim, ser tranquilos. Donos de uma personalidade forte, são extremamente agressivos e matam com facilidade seus inimigos quando se sentem ameaçados ou têm seu território invadido.

animais-fofos-e-perigosos-21

20 – Tamanduá-Bandeira

Comumente dócil, mas há diversos casos de morte de pessoas por esse animal que usa suas garras para defender seu território contra possíveis ataques.

animais-fofos-e-perigosos-22

21 – Hiena

Geralmente encontradas na África e na Ásia, as hienas comem praticamente qualquer coisa e atacam os humanos sem dó nem piedade.

animais-fofos-e-perigosos-23

22 – Glutão (Wolverine)

É um mamífero oriundo do Hemisfério Norte. É um pouco tímido na presença de humanos, mas é um dos animais mais agressivos do mundo quando se sentem ameaçados, matando animais muito maiores que ele.

animais-fofos-e-perigosos-24

23 – Rã-Dardo-Venenosa

Quem diria que essa criatura minúscula é também tão tóxica. Seu veneno é capaz de matar alguém rapidamente, provando que tamanho não quer dizer muita coisa

animais-fofos-e-perigosos-25

Fonte: List25

Gostou? Deixe seu comentário :)