7 Verdades sobre garotas que não usam maquiagem

Posted on

A maquiagem sempre fez parte da beleza feminina. Cada época trazendo as suas tendências próprias, ora apreciando-se o excesso, ora a naturalidade. Mas o certo, é que muitas mulheres tornam-se dependentes dos cremes e pozinhos mágicos para passar no rosto, que se tornam incapazes de enfrentar o espelho sem eles.

Porém, devemos lembrar de que não usar maquiagem também é uma opção! Muitas preferem deixar a maquiagem para ocasiões especiais e nem se preocupar com isso no dia a dia. E, sim, é possível enxergar vantagens!

1- Nem sempre a maquiagem vai esconder as imperfeições…

Maquiagem-Katy-Perry

…e todas aquelas espinhas e cicatrizes vão ficar aparentes debaixo de uma camada de massa, o que não dá um aspecto muito bonito. O melhor nesses casos é procurar tratar a causa do problema e não simplesmente tentar esconder a todo custo. Não vai dar certo!

2 – Você vai economizar bastante dinheiro!

Economizar-Dinheiro-Maquiagem

Sim, uma boa maquiagem custa caro, e passar qualquer produto no rosto pode estragar a pele e trazer sérias consequências, de alergias a envelhecimento precoce. Além disso, produtos de má qualidade podem inverter o processo e resultar em uma maquiagem feia.

3 – Você também vai economizar bastante tempo.

esperar-amiga-maquiagem

Enquanto suas amigas começam a se arrumar horas antes só para ir à padaria, você já estará pronta em poucos minutos.

4 – Você poderá coçar o olho sem preocupações.

chorar-maquiagem

Não tem coisa pior do que coçar o olho na rua e depois se lembrar de que estava cheio de rímel e sombra. Sem contar que você pode chorar à vontade, pois se há uma coisa que não devemos fazer é reprimir nossos sentimentos (lembrete do leitor Igor Felipe).

 

5 – Faz bem para a autoestima.

lady-gaga-no-makeup

Você vai se sentir bem e bonita sem qualquer maquiagem. #nomakeup

6 – As pessoas saberão o quanto você trabalha duro.

adriane-galisteu-olheiras

Sem maquiagem, será difícil esconder aquela olheira enorme da semana de horas extras. As pessoas logo perceberão como você trabalha e estuda arduamente – e isso sim deve ser bastante valorizado!

7 – A maquiagem realmente fará a diferença.

maquiagem

Pessoas que se maquiam muito diariamente não ficarão diferentes em um dia de festa, por exemplo. Já quem não usa maquiagem e resolve se maquiar em uma ocasião especial, será notada na hora!

Fonte: MTv News

Gostou? Deixe seu comentário :)