12 Coisas cotidianas que logo podem desaparecer e que nem imaginamos

Posted on

Com tantos avanços tecnológicos, já vimos muitas coisas desaparecerem, como as fitas de vídeo, por exemplo. A tendência é que muitas outras coisas percam sua relevância e sejam substituídas por outras ao longo do tempo, e deixem de existir num futuro próximo.

Veja abaixo algumas coisas que você não pode imaginar sua vida sem elas agora, mas que correm um grande risco de deixarem de existir.

1 – Engarrafamentos

Será maravilhoso quando nos vermos livres dos engarrafamentos. Talvez em breve isso seja uma realidade, graças aos carros sem motorista, que são automaticamente conduzidos e não cometem erros. Assim, com todos os carros dirigindo com segurança, não haverá engarrafamentos existentes em qualquer estrada.

2 – Funcionários de Fast Food

As telas sensíveis ao toque já são uma realidade para selecionar itens do menu, e no futuro, é bem provável que as refeições sejam montadas por robôs.

3 – Controle remoto

Existe uma grande dependência dos controles remotos em nossas casas. No entanto, a tendência é que a necessidade de controles remotos acabe em breve. Os comandos de voz serão suficientes para mudar os canais da TV.

4 – Dinheiro

O dinheiro em espécie, além dos cartões de débito e de crédito, podem deixar de fazer qualquer sentido com o tempo. Assim como no passado ninguém pensou que o dinheiro seria substituído por cartões, os próximos 50 anos verão uma outra transformação nos métodos de transação. Os smartphones e impressões digitais serão suficientes para comprar produtos.

5 – Assinaturas

As assinaturas logo se tornarão coisa do passado. A biometria, impressão digital e reconhecimento de voz irão substituí-la, pois não há chance de que alguém possa falsificá-los, como fazem com a assinatura.

6 – Cirurgiões

Profissionais qualificados no campo da medicina em breve estarão procurando por uma mudança de emprego. Com a inteligência artificial e as soluções robóticas ganhando espaço, as principais operações e cirurgias poderão ser realizadas por robôs nos próximos anos. Isso pode parecer estranho, mas é apenas a tecnologia caminhando a passos largos.

7 – Carregadores

Logo logo os carregadores de celular serão deixados de lado. Existe a possibilidade de que o carregamento remoto possa se tornar uma realidade em breve, e você poderá carregar seu smartphone de qualquer lugar, sem cabos.

8 – Fechaduras e chaves

Em breve as casas não precisarão mais de fechaduras e poderão ser abertas com cartões. Algumas empresas de automóveis inclusive já lançaram veículos com ignição por botão.

9 – Ouro

O ouro está desaparecendo lentamente da superfície da Terra, os investimentos em ouro estão caindo, e espera-se que a oferta veja uma grande queda nos próximos anos. Parece que as pessoas estão perdendo o interesse nesse precioso metal dourado.

10 – Diabetes

A diabetes pode dizer adeus para nós no futuro, e isso será incrível. Os cientistas já estão à procura de um clone de açúcar, sem seus efeitos negativos. Além disso, as pessoas com diabetes poderão implantar uma ilhota saudável de células de Langerhans em seu pâncreas para prevenir a doença.

11 – Chocolate

Muitas pessoas amam chocolate e não querem nem pensar no fim desse doce. Porém, considerando o ritmo de redução da produção de cacau, pode ser que um dia os chocolates desapareçam. Estudiosos acreditam que a lacuna cada vez maior entre a demanda e o fornecimento de chocolate só aumentará no futuro. A boa notícia é que algumas sobremesas poderão compensar a falta de chocolate.

12 – Privacidade

Com o avanço da Internet das coisas, as pessoas sempre estarão sob vigilância. Seus hábitos poderão ser registrados em todos os lugares, e isso pode ser pensado como o fim da privacidade. Talvez esse seja um dos piores itens da lista.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)