10 Das coisas mais ridiculamente caras do mundo

Posted on

Não há quem não tenha se surpreendido com os preços exorbitantes dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus no Brasil. Fala sério, cobrar 4 mil reais num aparelho de configurações medianas e num país emergente é uma tática um pouco controversa – mas há quem compre!

E sabe por que falo isso? Porque os itens a seguir são absurdamente caros para suas categorias, mas sempre há quem queira se sobressair pelo status que usar essas coisas propicia. O mundo dos ricos tem as suas excentricidades, mas bem que eu gostaria de usufruir de algumas delas ;P

1. iPhone 5S de 16 milhões de dólares

Falando em iPhones, esse modelo é o iPhone mais caro do mundo – e olha que ele nem é vendido no Brasil (ba dum tss)! O valor exorbitante tem um motivo bastante óbvio, como você já deve ter percebido: ele é completamente coberto em ouro, diamantes e safiras.

E você achando que ostentar um iPhone 6 Plus na cor dourada já era status o suficiente.

objetos_caros11

 

2. TV PrestigeHD Supreme Rose Edition de 2,25 milhões de dólares

Com design de Stuart Hughes, essa tv high definition de 55 polegadas possui a base e a carcaça feitas em ouro 18 quilates. A moldura da tv em si é feita de ouro e cravejada por 72 diamantes. Detalhe: nem é uma TV 3D.

objetos_caros6

3. Máquina de café expresso de 20 mil dólares

Com design da Kees van der Westen, é bom mesmo que o café que saia dessa máquina seja realmente excepcional. Aliás, quero nem imaginar o preço que cobrarão pelo cafezinho feito nela.

objetos_caros3

4. Lamborghini Veneno Roadster de 5,3 milhões de dólares

Essa máquina que beira os incríveis 355 Km/h, é uma edição especial de aniversário e somente 9 foram produzidas.

objetos_caros1

5. Coleira de 3,2 milhões de dólares

Tem que amar muito o seu pet pra comprar um mimo desses pra ele. Desenhada por uma joalheria em Los Angeles, ela é completamente cravejada de diamantes.

objetos_caros7

6. Iate de 4,5 bilhões (sim, bilhões) de dólares

Definitivamente, o item mais extravagante dessa lista, mas, além do fato de ser um iate, você já percebeu o porquê de um valor tão alto? Explico: o barquinho aí é coberto por quase 100 quilos de platina e ouro e é outra obra do designer Stuart Hughes, o joalheiro mais badalado no mundo dos ricos. Dentre os itens que incluem esse brinquedinho, está uma estátua feita de ossos de Tiranossauro Rex!

objetos_caros2

7. Hambúrguer de 666 dólares

Tá achando os preços do McDonalds e Burguer King salgados? É porque você ainda não tinha ouvido falar desse hambúrguer de luxo. Nomeado The Douche Burguer, possui a carne feita de Kobi beef (que já é caro por si só), recheado com Foie Gras, coberto com folhas de ouro e queijo Gruyere derretido no vapor de champagne. Dentro do hambúrguer ainda vão lagosta, trufas, caviar e molho de churrasco feito com grãos de café Kopi Luwak (café civeta).

objetos_caros9

8. Ísca de pesca de 1 milhão de dólares

Longe de ser história de pescador, essa ísca de mais ou menos 30 cm de comprimento, possui mais de 1 Kg de ouro e platina, fora os diamantes e rubis de 100 quilates.

objetos_caros4

9. Porta absorventes de mil dólares

Nós concordamos que os cuidados íntimos com o corpo são essenciais, mas pagar mil dólares por um porta-absorventes em forma de batom já é o cúmulo.

objetos_caros8

10. Pedras de gelo de 40 dólares (o pacote com 5 unidades)

Concordamos que esse não é o item mais caro da lista, mas ele merece destaque por ser o mais esdrúxulo de todos. A Glace Luxury Ice Co. vende cubos de gelo, ou melhor, esferas de gelo premium para quem quer, supostamente, beber uma bebida com qualidade premium.

Segundo o site da empresa, o gelo produzido por eles passa por um processo que torna a água livre de quaisquer impurezas ou sabor, maximizando experiência de degustação da bebida. Mesmo assim, pagar o equivalente a 102 reais em 5 pedras de gelo me parece o cúmulo da esbanjação.

objetos_caros10
 

Gostou? Deixe seu comentário :)