10 Fatos pouco conhecidos que ficarão na sua mente depois que você souber

Posted on

A vida é repleta de surpresas e, muitas vezes, simples coisas escondem curiosidades e segredos que nunca paramos para pensar.

O corpo humano, filmes e alimentos são apenas algumas coisas comuns que podem despertar a curiosidade se olharmos de outro ângulo. Veja abaixo alguns dos fatos mais surpreendentes e pouco conhecidos que talvez você não tenha visto antes;

1 – Uma grande parte de nossas ações é determinada pelo nosso subconsciente

Embora os seres humanos sejam criaturas desenvolvidas e inteligentes, às vezes pode parecer chocante o quão primitivamente nosso cérebro funciona. Devido aos nossos processos subconscientes, podemos ser felizes apenas por que o dia está ensolarado, ou podemos nos apaixonar por uma pessoa apenas por causa de seu cheiro.

2 – Gympie gympie, uma planta da Austrália, pode provocar pensamentos suicidas

Gympie gympie é uma das plantas mais venenosas do mundo, e pode liberar uma neurotoxina tão poderosa que pode fazer alguém querer se suicidar. A dor de suas picadas é tão forte que faz até mesmo animais e insetos tentarem se matar, e dizem que a dor causada pela planta é uma das piores que podemos imaginar.

3 – Existem 19 ingredientes nas batatas fritas do McDonald’s

Além do óleo e do sal, as batatas fritas McDonald’s contêm alguns ingredientes como ácido cítrico, pirofosfato de sódio (para manter a cor), Dimetil polissiloxano (um agente anti-espuma) e outros ingredientes que não são lá muito bons para a nossa saúde.

4 – As pessoas afogadas não alcançam a superfície do Lago Tahoe

O  Lago Tahoe está situado nas montanhas de Sierra Nevada, entre a Califórnia e Nevada, Estados Unidos. É conhecido por abrigar milhares de cadáveres preservados em suas profundezas. A água no lago é tão fria que as pessoas que se afogam lá não flutuam na superfície; elas simplesmente afundam. Depois que uma pessoa morre afogada, o pulmão se enche de água, os gases se acumulam e ela volta à superfície. Porém, o Lago Tahoe é tão frio que inibe as bactérias responsáveis por provocar o acúmulo de gases, e o cadáver acaba não subindo à superfície.

5 – Estamos no meio de uma extinção em massa atualmente

Os cientistas dizem que hoje estamos enfrentando uma extinção em massa. Eles chamam esse fenômeno de “aniquilação biológica”, já que bilhões de populações de animais desapareceram devido à caça, à destruição de seus habitats, à introdução de novas espécies e à disseminação de doenças. E tudo isso é feito por humanos, que parecem não se preocupar com o que acontecerá no futuro.

6 – As bebidas industrializadas comuns contêm uma enorme quantidade de açúcar

As bebidas vendidas normalmente nas lojas, principalmente refrigerantes, contêm uma grande quantidade de açúcar, mesmo aqueles sucos de caixa. Para se ter ideia, uma lata de Coca-Cola contém 10 colheres de chá inteiras de açúcar. Isso excede muito a ingestão diária recomendada de açúcar, mesmo se não levarmos em conta outras bebidas e refeições. É melhor optar por algo mais natural mesmo.

7 – Jujubas (feijãozinho) são cobertas de goma-laca vinda de insetos

Já se perguntou por que que a superfície das jujubas tipo feijãozinho são duras, crocantes e brilhantes? É porque elas são cobertas de uma espécie de goma-laca comestível e que é secretada pelo inseto Kerria lacca, encontrado nas florestas da Índia e Tailândia. Infelizmente, para os veganos, este fato torna as jujubinhas um produto com derivados de animais.

8 – A Branca de Neve “não tinha emprego”

No filme, a Branca de Neve tem um trabalho cuidando dos Sete Anões, mas na vida real, a atriz Adriana Caselotti, que era a dona da voz por trás da personagem, nunca mais trabalhou depois de dublar a princesa da Disney. Isso ocorreu  devido a um contrato que ela assinou com a Disney – a empresa não queria que sua voz aparecesse em outro lugar.

9 – Há falta de personagens de mães nos filmes de Walt Disney

Há um triste detalhe na maioria dos filmes de Walt Disney. Boa parte dos personagens não possui mãe e, alguns, nem pai. Uma das razões para isso é que a mãe de Walt Disney morreu de intoxicação por monóxido de carbono na casa que ele comprou para seus pais.

10 – Toy Story tem alguns pontos em comum com o filme O Iluminado

O Iluminado, filme de terror dirigido por Stanley Kubrick, tem pontos em comum com o  filmes Toy Story. A principal semelhança é que em Toy Story aparece o tapete semelhante ao do Hotel Overlook, de O Iluminado. Além disso, o número 237 aparece várias vezes em Toy Story, e é o mesmo número da sala assombrada no Overlook Hotel no filme O Iluminado.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)