16 Erros que devemos evitar para ter uma pele cada vez melhor

Posted on

Uma pele saudável e com boa aparência é fundamental para aumentar a autoestima e ser mais confiante. É lógico que a maquiagem ajuda a disfarçar imperfeições, mas não adianta nada usar muita maquiagem sendo que a pele não está sendo bem tratada.

Na hora de cuidar do nosso rosto, muitas vezes deixamos passar pequenas atitudes que fazem toda a diferença, como por exemplo, cuidar da alimentação e se atentar à temperatura da água. Veja abaixo alguns erros comuns que nos impedem de ter uma pele perfeita, e passe longe deles na hora de cuidar da sua beleza =)

1 – Esticar a pele na hora de aplicar a maquiagem

Aplique a maquiagem com movimentos circulares e suaves, nas chamadas linhas de massagem, que vão do centro do rosto em direção aos extremos. Assim, a pele ficará menos esticada.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-1

2 – Lavar o rosto com água muito quente

É preciso se atentar à temperatura da água na hora de lavar o rosto. A água muito quente faz mal para a pele, pois estimula a produção de sebo e retira óleos naturais saudáveis da pele, provocando também o envelhecimento. O ideal é lavar o rosto com água morna ou fria.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-2

3 – Descuidar da zona ao redor dos olhos

A área ao redor dos olhos é muito delicada, e os sinais da idade começam a aparecer mais cedo nessa região, com linhas finas e flacidez. Há cremes muito bons que podem ser aplicados na zona ao redor dos olhos para que a pele fique mais jovem e bonita.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-3

4  – Não cuidar dos lábios

Lábios ressecados e rachados detonam a aparência do rosto. Para que isso não aconteça, primeiramente hidrate o seu corpo bebendo muita água. Hidrate os seus lábios com bálsamo, batom hidratante e utilize protetor labial.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-4

5 – Não trocar as fronhas dos travesseiros

Muitas pessoas não se atentam à troca das fronhas de travesseiros. Devemos trocá-las várias vezes por semana, pois elas absorvem o suor do rosto, aumentando o número de bactérias e causando irritações, principalmente em quem tem pele oleosa.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-5

6 – Tentar “secar” a pele oleosa

Muitas pessoas que têm a pele oleosa se sentem incomodadas e tentam acabar com isso de qualquer jeito, inclusive aplicando loções com álcool e lavando o rosto muitas vezes por dia. Mas isso causa efeito oposto, pois a pele começa a produzir mais gordura e a descamar. Alguns óleos naturais, como o óleo de semente de uva ou jojoba podem ajudar quem tem a pele oleosa, pois restauram o equilíbrio natural da cútis.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-6

7 – Não usar tônico

Tonificar a pele é de suma importância para manter a beleza do rosto, e muitas pessoas ignoram isso. O tônico faz uma limpeza mais profunda, eliminando impurezas que muitas vezes o sabonete não consegue tirar, devolvendo o pH natural da pele. Depois que lavar o seu rosto, aplique um pouco de tônico com o algodão, e depois utilize um creme de rosto adequado para o seu tipo de pele.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-7

8 – Utilizar cosméticos de má qualidade

Já ouviu dizer que o barato sai caro? Quando se trata de cosméticos, muitas vezes isso faz sentido. Não adianta utilizar um cosmético muito barato se ele fizer mal para a sua pele. Outro aspecto a observar é o seu tipo de pele, por exemplo, existem cosméticos adequados para pele oleosa, mista e seca, como também para as pessoas que sofrem com a acne. Portanto, na hora de comprar o produto, observe no frasco se ele é adequado para o seu tipo de pele. Pesquise também sobre a reputação do cosmético, se houver muitas reclamações de pessoas que tiveram problemas com ele, desconfie e evite utilizá-lo.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-8

9 – Utilizar cosméticos com muita espuma

Produtos faciais que fazem muita espuma possuem componentes que pioram o estado da pele. Por isso, prefira os cosméticos que fazem pouca espuma.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-9

10 – Tocar muitas vezes no rosto

Tente não tocar no seu rosto o tempo todo, pois as nossas mãos são repletas de bactérias, que podem passar das mãos sujas para a pele.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-10

11 – Aplicar creme sobre a pele úmida

Há quem acredite que aplicar creme hidratante logo após lavar o rosto ajuda a pele a ficar hidratada, mas isso é um engano. O mais adequado é secar o rosto com uma toalha, aplicar um tônico facial e esperar que ele seja absorvido, e depois aplicar o creme na pele quando ela já estiver seca.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-11

12 – Não utilizar o protetor solar

Nunca deixe de utilizar o protetor solar, mesmo se você não for passar muito tempo no sol. O protetor ajuda a evitar o envelhecimento da pele, o surgimento de manchas e o câncer de pele, bem como reduz os danos causados pela luz ultravioleta e o surgimento de rugas prematuras e manchas de idade. Há vários tipos de protetor solar, de diferentes marcas. Consulte um dermatologista para saber qual é o mais adequado para você, inclusive há protetores especiais para quem tem pele acneica.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-12

13 – Exagerar na hora de usar o pó compacto

Muitas mulheres exageram na hora de utilizarem o pó compacto em dias quentes para esconder o brilho, mas isso obstrui os poros e acaba fazendo mal para a cútis.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-13

14 – Não usar uma boa lâmina para aparar os pelos

Barbeadores e lâminas, em geral, podem ser um grande problema para a pele. O próprio ato de passar um metal afiado na pele não é das melhores coisas, mas isso pode ficar pior se eles não estiverem bem afiados ou não forem de boa qualidade. Isso ocorre porque, nestes casos, você precisará passá-los várias vezes na pele até que o pelo seja cortado, podendo vir a descamá-la e até machucá-la.

Razor-Bumps

15 – Dormir com o rosto sobre o travesseiro

Algumas pessoas possuem o hábito de dormir de bruços, com o rosto sobre o travesseiro. O problema é que esse costume pode ocasionar o surgimento de rugas precocemente, pois a pele do rosto fica abafada. Dormir de barriga para cima é mais recomendado, pois a pele pode respirar melhor.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-14

16 – Ter uma alimentação ruim e beber pouca água

Uma alimentação repleta de alimentos gordurosos, doces e refrigerantes prejudica não só a pele como a saúde. Não se deve ingerir refrigerante toda hora, como se fosse água – nada substitui a água e seus benefícios. Em vez de se alimentar de coisas que só fazem mal, prefira as frutas e os vegetais. Sua pele agradece, e sua saúde também.

erros-que-devemos-evitar-para-ter-uma-pele-perfeita-15

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)