Quantos quilômetros você teria que correr para queimar as guloseimas do dia a dia?

Posted on

Quando se fala em dieta, é praticamente impossível não entrar na questão das calorias. É verdade que o segredo mesmo é comer moderadamente de tudo um pouco, mas quando você não aguenta mais aqueles quilinhos extras, uma olhadinha na tabela nutricional de cada alimento que consome acaba virando um hábito – e muita gente fica escrava disso!

Uma vez que os exercícios jamais podem estar dissociados da vida de quem não só quer se manter em forma, mas saudável, a página Fit Talers teve uma ideia diferente: em vez de falar de calorias, eles indicaram os quilômetros necessários para queimar as guloseimas do dia-a-dia – e olha, não são pouca coisa.

1. Um pacote médio de batatas fritas do McDonalds

quilometros_para_quimar3

2. Um kebab tradicional de carne e vegetais

quilometros_para_quimar1

3. Uma lata de refrigerante

quilometros_para_quimar2

4. Um cheeseburguer simples

quilometros_para_quimar4

5. Uma long neck de 350 ml

quilometros_para_quimar5

6. Um pacote médio de batatas fritas (de 150g)

quilometros_para_quimar6

Calma, não precisa pirar com os resultados e sair correndo que nem louco por aí para gastar as calorias do que acabou de comer. Como já falei, o segredo é ter uma dieta balanceada, comendo de tudo, mas em quantidades moderadas. Não é preciso ser nenhum gênio fitness pra saber que guloseimas em geral não são para serem ingeridas todos os dias.

Não se esqueça também de que a todo momento estamos queimando calorias e, eventualmente, vamos nos livrar de boa parte do “peso” de um cheeseburguer sem precisar correr uma maratona, mas manter-se ativo e praticar exercícios é recomendável a todos, não só a quem quer perder peso.

Gostou? Deixe seu comentário :)