17 Animais que entraram para o Livro dos Recordes graças às suas peculiaridades

Posted on

Existem alguns animais que possuem características surpreendentes, principalmente em relação ao tamanho. Os animais abaixo, por exemplo ficaram famosos e acabaram entrando para o Guinness World Records graças às suas peculiaridades que são inacreditáveis.

1 – O maior ovo de uma espécie viva

O maior ovo do mundo, pesando 2.589 kg, foi registrado na Suécia e é de um avestruz. O avestruz põe ovos que pesam entre um e dois quilos, portanto esse ovo representa mais de 50% desse tamanho.

2 – O maior gato do mundo

O maior gato do mundo tem 1,20 m de altura. Ele se chama Barivel, é da raça Maine Coon, e vive na Itália. Barivel é uma espécie de celebridade na internet, e possui um instagram com fotos que mostram seu tamanho enorme.

3 – Rabo de cavalo mais longo

O JJS Summer Breeze entrou na lista do Guinness World Records em 2007 por ter a cauda mais longa do mundo, medindo 381 cm.

4 – O gato mais baixo

Esse gatinho chamado Lilieput se destacou por seu pequeno tamanho: ele possui o recorde de ser o mais baixo do mundo, com apenas 13,34 centímetros de altura.

5 – O cachorro com a maior orelha

Tigger possui orelhas que medem 34,9 cm e 34,2 cm, respectivamente. Ele é o cãozinho mais orelhudo do livro dos recordes.

6 – Tartaruga mais velha do mundo

As tartarugas podem viver bastante, bem mais do que os humanos. Jonathan é uma tartaruga que “tem muita história pra contar”. Ela nasceu por volta do ano de 1832, quando a rainha Vitória da Inglaterra foi coroada. Ela foi um presente do capitão James Cook ao retornar da terceira de suas viagens.

7 – O cachorro goleiro

Purin é um um cachorro que se destaca nos gramados com suas habilidades de goleiro. Esse pequeno possui o recorde de maior número de bolas capturadas com as patas da frente. Ele é capaz de pegar 14 bolas em apenas um minuto.

8 – O gato mais popular

Essa gatinha chamada Nala tem mais seguidores no Instagram do que muitas celebridades (mais de 4 milhões de seguidores), e por isso ela ganhou seu espaço no Guinness Book.

9 – O burro mais alto

Romulus possui o recorde de ser o mais alto burro do mundo, com uma altura de 172,72 cm. A marca não é batida desde 2013, quando esse fofo tinha nove anos.

10 – A maior concentração de alpacas

Esse recorde é comunitário, já que é a maior concentração de alpacas em um único lugar, com número de 1.048. O recorde ocorreu em Puno, Peru, às margens do Lago Titicaca.

11 – Cachorro com a maior língua do mundo

Mochi é uma cachorrinha da raça São Bernardo que conquistou o coração de muitos e a marca mundial por ter uma língua muito longa, que mede 18,58 centímetros.

12 – Um minúsculo touro

Humphrey possui o título de ser o menor touro do mundo, com apenas 67,6 cm.

13 – O menor burro do mundo

KneeHi é um pequeno burro que possui o tamanho de um cachorro. Ele bateu o recorde de menor burro do mundo, com apenas 64,2 cm, tendo crescido apenas 20 centímetros ao longo de sua vida.

14 – A menor vaca do mundo

A pequena Manikyam tem 61,1 cm, menos da metade de uma vaca normal, e vive em Kerala, na Índia.

15 – O maior felino do mundo

Hércules é uma mistura de leão com tigre, ou seja, um exemplo da espécie ligre. Ele é o maior felino já registrado no Guinness World Records, com 3,33 m de comprimento e 1,25 m de altura. Ele pesa 418,2 kg e deve ser alimentado com cerca de 13 kg de carne por dia.

16 – O maior chifre

Poncho Via é o boi com o chifre mais longo do mundo, medindo 323,74 cm de ponta a ponta.

17 – Maior número de truques realizados por um gato

Didga é um gato esperto que tem várias habilidades. Ele possui o recorde de fazer 24 truques em um minuto.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)