10 Dicas para fazer suas coisas parecerem novas

Posted on

Para muita gente, não há nada mais chato do que ter que tirar manchas na hora da limpeza, especialmente aquelas mais difíceis de sair – afinal, o tempo gasto na faxina poderia ser usado para algo mais interessante.

Porém, com algumas dicas, essa tarefa pode se tornar bem mais simples e pode economizar bastante tempo! Confira e deixe tudo mais prático!

1 – Tábua de carne

Para deixar a tábua limpinha, basta limpá-la com uma esponja embebida de uma solução de suco de limão e sal.

deixar-coisas-novas-1

2 – Panelas com o fundo de cobre

Você pode tirar manchas usando sal e vinagre. Basta polvilhar sal na superfície, borrifar vinagre e esfregar com o lado áspero da esponja de lavar louças.

deixar-coisas-novas-2

3 – Pratos

Use um detergente especial para polimento de porcelana e tire as marcas de arranhões dos pratos.

deixar-coisas-novas-3

4 – Assadeiras

Limpe a gordura com uma mistura pastosa de água oxigenada com bicarbonato de sódio. Cubra a área manchada com essa solução durante 30 minutos e, em seguida, lave a assadeira normalmente.

deixar-coisas-novas-4

5 – Tapete ou carpete

Você precisará de uma parte de vinagre para duas partes de água. Misture tudo em um borrifador e pulverize a solução sobre a mancha. Logo em seguida, cubra com um pano úmido e coloque o ferro de passar roupas, já quente, sobre o pano por 30 segundos.

deixar-coisas-novas-5

6 – Azulejos

Para limpar a sujeira dos azulejos e rejunte, misture quatro litros de água morna e 1/4 de xícara de vinagre branco. Mergulhe a esponja na solução e esfregue bem todo o azulejo. Para tirar sujeiras e manchas mais resistentes, aplique um pouco de vinagre diretamente na esponja e esfregue.

deixar-coisas-novas-6

7 – Sapatos de tecido (lona)

Para recuperar o branco dos calçados de tecido, basta misturar 1 colher de chá de detergente neutro, 3 colheres de sopa de água oxigenada e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique sobre o tecido e esfregue.

deixar-coisas-novas-7

8 – Couro sintético

Limpe esfregando um cotonete embebido em azeite de oliva ou óleo para bebê.

deixar-coisas-novas-8

9 – Móveis estofados em microfibra

Esse tipo de móvel requer cuidados especiais. É possível se livrar das manchas usando uma esponja e álcool. Umedeça a manja com a esponja embebida em álcool e em seguida esfregue a área.

deixar-coisas-novas-9

10 – Bolsa de couro sintético

Não use álcool para limpar sua bolsa, pois esse provavelmente irá tirar o brilho do couro. Com um pano umedecido em água, é possível limpar boa parte das sujeiras.

deixar-coisas-novas-10

Fonte: Genial Guru

 

Gostou? Deixe seu comentário :)