10 Comidas de desenho animado que você sempre quis comer

Posted on

Chegou o tão esperado momento de toda a sua vida! (#SóQueNão)

Os desenhos animados mexem com as nossas emoções e, além de terem uma ou mais personagens principais, podem ter uma comida específica idolatrada que já sabemos de cor por virar uma referência do desenho. O melhor de tudo é pensar em receitas que possam ser feitas também com as crianças em casa em um dia especial.

Com o desejo de que essas receitas fossem reais, alguns malucos fãs as reproduziram com o máximo de dedicação. Pega o caderninho e a caneta aí que vai começar o momento Ana Maria Braga do dia!

1. Hambúrguer de Siri do Bob Esponja

comidas-desenhos-1

Estoooou pronto, estou pronto! Como que se pensa em Bob Esponja e não se lembra imediatamente do tão desejado Hambúrguer de Siri com a sua fórmula secreta? Pois é, o pior é que nem é tão secreta assim (que o Plâncton não nos leia). O “pulo do gato” nessa receita é a sequência dos ingredientes para que ele fique perfeito. A sequência é: pão, hambúrguer de siri, alface, queijo, cebola, tomate, ketchup, mostarda, picles e outro pão.

2. Donut do Homer

comidas-desenhos-2-

Hmmmm… Doughnut! Raro é ver o Homer sem um desses na mão em Os Simpsons, não é? Se você não tem uma Dunkin’ Donuts na sua cidade ou nenhuma outra loja que venda essa belezinha pronta, vale conferir a receita abaixo! 😉

3. Pizza das Tartarugas Ninjas

comidas-desenhos-3-

Cowabunga! Hoje é dia de Pizza! E nada como uma pizza artesanal para agradar os paladares mais refinados, não é? Que tal dar uma folga pro delivery e se aventurar pela cozinha com a família? Só uma regra: pra comer, tem que usar as mãos, no melhor estilo Tartaruga Ninja!

4. Panqueca de banana dos Minions

comidas-desenhos-4-

Ba-ba-ba-ba-banana! Como bem sabemos, os amarelinhos amam bananas e qualquer coisa envolvendo bananas, inclusive só a fruta em si, já é a melhor coisa do mundo. De milkshake de banana com doce de leite até queijo quente de banana os minions estão provando e aprovando tudo. Imagina então se tiver nutella?

5. Lasanha do Garfield

comidas-desenhos-5-

Se você também acha que lasanha é um estilo de vida como o nosso gato preguiçoso Garfield, essa receita de lasanha é para você!

6. Melancia da Magali

comidas-desenhos-6

A Magali é uma comilona que come tudo o que vê pela frente, mas a Melancia é a sua marca registrada. Quantos pedaços e melancias a nossa brasileiríssima Magali não já comeu, não é? Para dar uma variada no suco ou fatia de melancia, que tal uma raspadinha ou um bolo de melancia vegano? Para mim, aprender a cortar a melancia é o mais complicado:

7. Espinafre do Popeye

comidas-desenhos-7-

Que pais nunca criaram artifícios para os filhos comerem verduras e não usaram o famoso espinafre do Popeye? Receitas não faltam para incentivar os pequenos: frango com recheio de espinafre, bolinho de espinafre, sopa de espinafre e creme de espinafre são algumas das opções. Mas fofura mesmo é ver a linda Roberta dando essa receita de omelete com o seu pai!

8. Torta de Maçã da Branca de Neve

comidas-desenhos-8

Quem não lembra daquela cena da branca de neve fazendo a torta de maçã com os animais a ajudando? Uma cena clássica do cinema, não? E que tal aprender a fazer uma clássica torta de maçã tipo essa da Branca de Neve?

9. Lámen do Naruto (Rámen)

comidas-desenhos-9

Entre andar muito e enfrentar vários outros personagens se teve uma coisa que nunca entendi mas sempre tive curiosidade era o amor e a vontade de comer tanto Rámen. Pois bem, essa é a oportunidade de descobrir porque o Naruto passava o dia comendo compulsivamente esse prato! Aqui está a receita e abaixo o vídeo 🙂

10. Macarronada de A Dama e o Vagabundo

comidas-desenhos-10

Quem não lembra da cena romântica do jantar do filme A Dama e o Vagabundo? Vai dizer que você nunca reproduziu essa cena com a pessoa que gosta… não? Então é uma ótima oportunidade de cozinhar esse spaghetti para a sua dama ou o seu vagabundo.

Se você tem alguma vontade de ver outras receitas de filmes, séries ou desenhos animados, deixa um comentário! :))
 

Gostou? Deixe seu comentário :)