Vídeo mostra os resultados da aterrorizante combinação entre jovens e distração ao volante

Posted on

Sabe aquele dito popular que no trânsito, às vezes você tem que dirigir pra si mesmo e pro motorista ao lado, significando que temos que ter atenção não só ao que estamos fazendo, mas ao que o outro está fazendo? Pois é, se depender da aterradora realidade mostrada neste vídeo, há muitos motivos para levar essa frase muito a sério.

As imagens a seguir, disponibilizadas pela Associação Automobilística Americana (AAA), nos alertam sobre como os jovens de hoje andam distraídos ao volante. O pior é que não é difícil se identificar com algumas delas. Sem dúvida, o smartphone – e suas mil e uma utilidades – é um dos grandes vilões, mas não só isso: aquele bate-papo com o carona ao lado, uma troca rápida de música no player de áudio, um objeto que cai no chão; há, inclusive, quem faça refeições ao volante! Felizmente, nenhum dos casos ilustrados foi fatal. Confira.

Longe de ser um problema só dos jovens, a AAA explica que, estatisticamente falando, são eles que mais se envolvem em acidentes. Portanto, galera, mais cuidado na hora de dirigir. Carro, trânsito e estrada não são brincadeira, e nunca deve-se ignorar o perigo. Lembre-se que não é só sua vida que está em jogo.

Gostou? Deixe seu comentário :)