Precisa de inspiração para cumprir suas promessas de ano novo? Conheça o cachorro que perdeu 19 quilos!

Posted on

O excesso de peso pode prejudicar muito a saúde dos animais. É o caso de Dennis, um cãozinho da raça Dachshund, popularmente conhecida como “salsicha”.

Dennis pesava cerca de 25 kg e não conseguia descer nem subir escadas. O animal engordou após passar alguns meses na casa do tio de sua dona, Brooklyn Burton, de West Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos.

O homem costumava alimentar Dennis com comidas para humanos, guloseimas e comidas gordurosas, que só fazem mal aos animais. Sua dona então o buscou de volta e conseguiu fazer o animal perder 19,5 quilos!

Saiba mais sobre essa linda história de superação abaixo:

cachorro_gordo_1

Dennis é um lindo cão da raça Dachshund. Quando a sua dona, Brooklyn Burton, o buscou na casa de seu tio, ele estava obeso e mal conseguia andar. Era alimentado diariamente com comidas para humanos, principalmente gorduras e doces. Mas Brooklyn resolveu fazer uma reeducação alimentar no animal para que ele pudesse ter uma vida mais saudável.

cachorro_gordo_2

Foram doze meses de muito esforço, exercícios intensivos e dietas. Mas ela conseguiu fazer com que Dennis voltasse a ter um peso normal para um cachorro de pequeno porte, ele perdeu quase 20 quilos e fez também cirurgia para remoção de pele.

cachorro_gordo_3

Hoje, Dennis pesa apenas 6 quilos, tem uma alimentação saudável e pode correr e brincar tranquilamente, além de subir e descer escadas sem esforço – coisas que ele não conseguia fazer antes.

Lembre-se de alimentar bem seu animal de estimação, pois assim como os humanos, o que eles comem tem muita influência em sua saúde. Nada de gorduras e guloseimas!

cachorro_gordo_4
Assista ao vídeo:

Viu só? Até ele conseguiu!

Fontes: ABC News, Distractify

Gostou? Deixe seu comentário :)