Os erros e acertos do filme “De Volta para o Futuro” sobre 2015

Posted on

Quem assistiu ao filme lançado em 1989, certamente se encantou com as engenhocas tecnológicas que eram imaginadas para 2015. Atualmente é possível observar claramente que, embora houvesse alguns exageros (como por exemplo a máquina que transforma uma pizza pequena em uma enorme), em outras coisas o filme acertou em cheio.

De Volta para o Futuro II apresenta o personagem Marty McFly (interpretado por Michael J. Fox) que viaja 30 anos para o futuro, de 1985 para 2015, e lá é apresentado um mundo inteiramente tecnológico e inteligente. Veja o que o segundo filme da trilogia acertou e errou:

1 – CERTO: Televisão de tela plana e vídeoconferência

Na época em que o filme foi lançado, os aparelhos de TV ainda possuíam tubo, eram desajeitados e as telas não eram grandes como as de hoje. No entanto, De Volta para o Futuro II já previa para o século 21 grandes televisores de tela plana, videoconferência – como fazemos hoje via Skype, bem como o acesso a centenas de canais.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-1

2 – ERRADO: Pontiac continuaria nos negócios

De Volta para o Futuro II previa que em 2015 seu carro poderia ser fabricado pela Pontiac – filial da General Motors, porém isso não aconteceu. O último Pontiac foi fabricado em 2009, e não podia voar (a não ser que você o atirasse do penhasco, e ainda assim o voo não duraria muito…).

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-2

3 – CERTO: Tablets

Sabemos que os Tablets apareceram primeiramente em Star Trek, mas o filme De Volta para o Futuro II previa que esta tecnologia estaria literalmente ao nosso alcance até 2015.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-3

4 – ERRADO: Diana é a rainha e ainda estaria viva

Este jornal de 2015 que aparece no filme traz no canto superior direito a notícia da visita da Rainha Diana a Washington, que se prepara para recebê-la (Washington prepares for Queen Diana’s visit). Se isso fosse verdade, a Rainha Elizabeth não estaria mais viva e Diana ainda estaria neste mundo. Na época de produção e lançamento do filme, a única realeza que os Americanos gostavam era a Princesa Diana.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-4

5 – CERTO: Time de Basebol na Flórida

Quando De Volta para o Futuro II foi lançado em 1989, a Flórida ainda não possuía nenhum time de basebol. Agora, eles possuem dois, o Tampa Bay Rays e os Miami Marlins. Claro que o filme optou pelo mais seguro e citou o nome de uma cidade específica ao invés de um nome de equipe. Porém, o palpite acertou em cheio.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-5

6 – ERRADO: O filme “Tubarão 19” e a Holofilms

Na época, o filme Jaws (Tubarão) já possuía três sequências – embora o personagem principal morresse em cada uma delas – e a expectativa era de que em 2015 ainda acharíamos um máximo assistir ao filme, agora em hologramas. O que De Volta para o Futuro II acertou foi que no futuro pagaríamos para ver filmes em 3D ou em IMAX.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-6

 

 E aqui estão mais alguns acertos do filme:

7.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-7Biocombustível

8.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-8Leitores de impressão digital

9.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-9Boletins meteorológicos vestíveis  

10.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-10Headset de realidade aumentada

11.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-11Drones

12.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-12Impressoras/Fax Wireless

13.

erros-e-acertos-de-volta-pro-futuro-13Dog walker automatizado 

Fonte: Smosh | eBaum's World

Gostou? Deixe seu comentário :)