Veja as últimas refeições de 12 condenados à morte

Posted on

Em muitos países, o famoso “corredor da morte” é uma triste realidade – triste, pois o ideal seria jamais precisar dessa pena capital, concordam? Nos presídios dos Estados Unidos, os condenados à morte possuem a regalia de escolher como será o seu último contato com a comida.

Enquanto alguns simplesmente não se utilizam deste direito, outros não veem nada de mal em um último prato de comida. O fotógrafo Henry Hargreaves acabou achando um arquivo contendo os registros de quais foram as últimas refeições escolhidas por vários presos e se inspirou para recriá-las num ensaio chamado No Seconds (Sem Segundos). Para ele, as refeições expressam muito mais que um desejo, mas um retrato da alma de quem está prestes a ver o mundo pela última vez.

1. Ted Bundy

Rejeitou uma refeição especial, então foi-lhe entregue a tradicional “última refeição” composta de bife, ovos, torradas, hash browns, manteiga, geléia, leite e suco.

últimas_refeições04

Em entrevista, Henry afirma que “ao ler [os pedidos], comecei a imaginar esses prisioneiros como pessoas e não apenas números. A história tornou-se muito mais real em minha mente e eu queria representar isso visualmente.”

2. Teresa Lewis

Pediu frango frito, ervilhas com manteiga, uma torta de maçã e uma lata de Dr. Pepper.

últimas_refeições03

3. John Wayne Gacy

Foi bem específico: pediu camarões fritos, um balde de frangos fritos com a receita original do KFC, batatas fritas e cerca de 500g de morangos.

últimas_refeições05

4. Stephen Anderson

Pediu dois queijos-quentes, um pedaço de torta de pêssego, um pote de queijo cottage, seleta de milho, rabanetes e sorvete de flocos.

últimas_refeições08

 5. Ricky Ray Rector

Bife, frango frito, um copo de Ki-Suco de cereja e um pedaço de torta de nozes, que acabou não comendo e ainda disse ao policial que estava guardando pra mais tarde – você entendeu a ironia, né?

últimas_refeições01

 

 6. Ronnie Threadgill

Pediu frango assado, purê de batatas com molho, vegetais, ervilhas, pão, chá, água e ponche. Entretanto, o estado do Texas aboliu a “última refeição” em 2011, então Ronnie acabou recebendo a mesma refeição que todos os outros presos em sua unidade.

últimas_refeições06

7. Ferdinando Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti

Pediram sopa, carne, torradas e chá.

Em 1977, o governador de Massachusetts emitiu declaração dizendo que ambos foram injustamente julgados e condenados. O caso ainda está em aberto.

últimas_refeições07

 “Tentar encontrar um pouco de conforto a partir destas últimas mordidas é uma visão interessante das mentes deles. Por mais que eu ache que este seja um ritual estranho, o pior seria não ter mais este costume.”

8. Allen Lee “tiny” Davis

Esse foi chique: pediu meia porção de camarões fritos, um rabo de lagosta, meio pão de alho, mexilhões fritos e um copo de cerveja de raiz.

últimas_refeições09

9. Ronnie Lee Gardner

Pão e circo refinados: rabo de lagosta, bife, torta de maçã, sorvete de baunilha – comeu tudo isso enquanto assistia à trilogia do Senhor dos Anéis.

últimas_refeições10

10. Timothy McVeigh

Um único pedido: 1 litro de sorvete de menta com flocos de chocolate. Será que ele tentou morrer de diabetes antes da sua execução?

últimas_refeições12

11. Angel Nieves Diaz

Recusou o pedido de refeição especial. Tentaram servir-lhe a refeição normal, mas também recusou.

É… ter a certeza de que se irá morrer em algumas horas não deve abrir o apetite de muita gente.

últimas_refeições02

12. Victor Feguer

Pediu apenas uma azeitona com caroço.

Feguer declaradamente pensava que aquela caroço iria crescer de dentro do seu corpo, fazendo dele um símbolo da paz.

últimas_refeições11

“Nossas escolhas culinárias costumam dizer algo sobre nós que, por vezes, não conseguimos articular facilmente.
  Eu acho que este é um assunto que as pessoas podem se identificar e que possuem curiosidade. Todos nós comemos e vamos todos morrer.”

Não insinuando que você seja um criminoso, mas qual seria seu pedido de última refeição?

Via Henry Hargreaves, VisualNews, BuzzFeed

 

Gostou? Deixe seu comentário :)