15 Incríveis transformações de pessoas que abandonaram as drogas

Posted on

O caminho das drogas é um caminho cruel e muitas vezes sem volta. As pessoas costumam entrar nesse mundo por vários motivos. Algumas por influência de “amigos”, outras por que não sabem como lidar com algum problema pessoal e utilizam as drogas como uma espécie de refúgio, entre outros motivos.

Os efeitos das drogas são devastadores, prejudicando totalmente a vida dos viciados, inclusive a aparência. As imagens abaixo mostram o antes e depois de pessoas que felizmente conseguiram abandonar o vício e voltaram a ter uma vida normal. As diferenças são impressionantes.

1 – 6 anos livre da metanfetamina

Shanna White completou seis anos sem o uso de drogas e hoje em dia celebra a vida. Ela deixa um recado para aqueles que estão no mundo das drogas: “Se você ainda está no meio desse pesadelo, por favor, saiba que há esperança. Você também pode vencer isso e ter uma vida linda”.

ex-viciados-em-drogas-1

2 – 826 dias sem heroína

Esta usuária do Reddit chegou a ser presa em 2014, quando era viciada em heroína. Ela começou a usar a droga depois que entrou em depressão por sua filha ter ido morar com sua mãe. Depois que foi para uma clínica de reabilitação conseguiu abandonar as drogas.

ex-viciados-em-drogas-2

3 – Oito meses longe da heroína

“8 meses milagrosos sóbria, o maior tempo que já passei, sem ser forçada. Por que eu quero desta vez.”

ex-viciados-em-drogas-3

4 – Mais de 3 anos sóbrio

O jovem Jared D. está há três anos sem consumir bebidas alcoólicas e drogas. “A recuperação para mim exemplifica as promessas que se tornam realidade. O presente da família e honestidade entre todos nós, é verdadeiramente melhor do que a minha vida era antes mesmo de eu pegar uma bebida ou uma droga.”

ex-viciados-em-drogas-4

5 – 4 anos e 4 meses longe das drogas

Esta jovem é a prova de como as drogas podem fazer mal para a aparência.

ex-viciados-em-drogas-5

6 – 4 anos livre da metanfetamina e da heroína

‎Dejah Hall completou, em junho deste ano, quatro anos longe das drogas. A foto à esquerda mostra a jovem de 26 anos no dia em que foi presa, e a da direita mostra a grande diferença de sua sua fisionomia atualmente.

ex-viciados-em-drogas-6

7 – 6 anos sem usar cocaína e heroína

O fotógrafo Graham MacIndoe fotografou a si mesmo durante os anos em que fez uso de drogas. Hoje ele se vê livre e afirma que “Minhas prioridades são diferentes agora. Não que eu fosse uma pessoa má ou egoísta, mas penso mais em outras pessoas e vejo a humanidade de uma maneira diferente. Sou muito mais apaixonado pela vida”.

ex-viciados-em-drogas-7

8 – 6 meses longe da metanfetamina e da heroína

“Se você está lutando, por favor, peça ajuda a alguém e vá fundo com tudo o que você tem para encontrar a vontade de mudar. Vale a pena, eu prometo.”

ex-viciados-em-drogas-8

9 – 10 Anos limpa de cristal de metanfetamina

Esta jovem chegou a roubar dinheiro dos amigos e da própria família para comprar drogas. Hoje ela está livre do cristal de metanfetamina e é uma pessoa orgulhosa de si mesma.

ex-viciados-em-drogas-9

10 – Oito meses sem drogas

A jovem Vanessa chegou a pensar que nunca sairia das drogas, mas decidiu pedir ajuda e está longe das drogas desde abril deste ano.

ex-viciados-em-drogas-1011 – 9 meses longe da heroína e da metanfetamina

“Quero agradecer a Deus por me salvar do terrível manto de escuridão em que estive e me mostrar a verdadeira felicidade. Se você ou alguém que você conhece está lutando com dependência de drogas, esta é a prova de que é possível!”

ex-viciados-em-drogas-13

12 – 3 meses livre de metanfetamina

“Eu queria mostrar às pessoas os efeitos do que a metanfetamina pode fazer e espero inspirar algumas pessoas que estão viciadas ou em processo de recuperação como eu estou”.

ex-viciados-em-drogas-14

13 – 1 ano sem metanfetamina

Este jovem chegou a querer pular de uma ponte no auge do vício. Depois de abandonar as drogas ele redescobriu o seu valor e o verdadeiro valor da vida. ex-viciados-em-drogas-15

14 – 1 ano longe da heroína

Alyssa Gaudinier começou a usar heroína aos 14 anos, e agora, aos 20 está longe desse mal. “Minha própria família nem sabia mais quem eu era. Nem eu sabia mais quem eu era. Agora eu não sinto essa pressão constante para ter que sair e fazer algo ou ser alguém que eu não sou. Eu posso me concentrar em ser eu”.ex-viciados-em-drogas-16

15 – Se livrou das drogas e da comida em excesso

Este homem não só se livrou das drogas, como também conseguiu perder muitos quilos e ser mais saudável.

ex-viciados-em-drogas-18

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)