17 Coisas peculiares que parecem comuns em alguns lugares, mas não no resto do mundo

Posted on

A cultura e os costumes de cada país variam muito, e o que pode parecer esquisito para os estrangeiros na verdade é bem normal para os habitantes locais.

Um usuário do Reddit resolveu fazer um post pedindo a todos que compartilhassem o que é considerado comum onde moram, mas que provavelmente seria visto como algo fora do normal em qualquer outro lugar. As pessoas logo responderam mostrando algumas curiosidades de suas localidades com as quais se acostumaram, mas que podem parecer bem esquisitas para quem é de fora.

1 – “Eu moro em uma área pantanosa da Flórida, e é bem normal encontrar jacarés em pequenos lagos, ao redor de piscinas ou apenas relaxando em um estacionamento. Eu quase tropecei em jacarés mais vezes do que gostaria de admitir. Felizmente, eles são bem tranquilos e não o incomodarão, a menos que você mexa com eles ou se aproxime de um ninho, e a polícia já é treinada para lidar com eles”

2 – “Moro na Tasmânia e experimento as 4 estações todos os dias. Com casaco, sem casaco, faz calor, mas chove, congela e venta. Depois faz calor de novo!”

3 – “Começar a faculdade, conhecer sua turma na primeira semana e depois ter uma ‘sauna introdutória’ na semana seguinte, com garotos e garotas todos bêbados e nus. Finlândia”

4 – “Eu moro ao lado de uma reserva de caça na África do Sul. Não é tão surpreendente ver babuínos em seu quintal ou avistar um rinoceronte a 10 metros de sua cerca. Certa vez, uma família inteira de babuínos passou por cima do nosso telhado”

5 – “Eu moro em Nova Jersey e é ilegal aqui você mesmo abastecer o carro. Todas as estações estão com serviço completo por lei”

6 – “Em Eifel, na Alemanha, na noite de 1º de maio as pessoas pintam uma longa linha de uma casa a outra. A linha significa que alguém nessas casas está tendo um caso. Todos os anos vários relacionamentos terminam por causa disso”

7 – “Dirigir 3 horas a 100km/h e ainda estar no meio do nada (Austrália). Em outros lugares da Europa, você teria cruzado 3 fronteiras nesse período”

8 – “Eu moro em Dublin e quando dizemos às pessoas de outros países que colocamos chips de batatas em sanduíches, elas riem de nós”

9 – “Moro em Israel e aqui é normal que cerca de 15% da população não trabalhe e seja sustentada pelo governo, pois estão orando a Deus e isso também é considerado importante aqui”

10 – “Na Alemanha, tudo fica fechado aos domingos, o que é incrível porque todos (exceto os mais essenciais como médicos, bombeiros e policiais) têm um dia livre”

11 – “Na Suécia, o governo tem o monopólio de qualquer bebida alcoólica acima de 3,5% e só pode ser comprada em lojas específicas”

12 – “Montreal, no Canadá, é extremamente bilíngue, todo mundo fala inglês e francês. Você ouvirá as pessoas falarem os dois idiomas em conversas com bastante frequência, às vezes na mesma frase”

13 – “Nas estradas rurais da Irlanda, jovens de 12 a 14 anos dirigem tratores. A idade mínima legal é de 16 anos, mas a maioria dos agricultores não se importa”

14 – “Nas cidades rurais australianas, todos ficamos com as portas dos fundos destrancadas, e amigos podem entrar pela porta dos fundos e preparar uma xícara de chá/café para si enquanto esperam que você acabe o que estava fazendo”

15 – “Ingerir bebida alcoólica pela primeira vez quando você tem cerca de 14 anos. Na Alemanha, é legal comprar cerveja e vinho aos 16 anos. Portanto, a maioria dos pais não vê isso como um problema quando a primeira experiência de embriaguez acontece alguns anos antes. Na verdade, é difícil encontrar um adolescente alemão que nunca tenha bebido antes”

16 – “Em Madagascar, de vez em quando desenterramos cadáveres de nossos entes queridos, os levamos para a aldeia onde moravam para uma visita, trocamos suas roupas e os colocamos de volta na sepultura”

17 – “Em Cincinnati, Ohio, comemos noodles coberto com pimentão e queijo cheddar ralado. E é delicioso”

18 – “Na Romênia, ser uma bruxa/médium é um trabalho oficial, o que significa que você precisa de uma permissão, seu lucro é monitorado e você paga impostos”

19 – “Em Luxemburgo há transporte público gratuito em todo o país: ônibus, trens, bondes…”

20 – “Na Colômbia, colocamos queijo no chocolate quente”

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)