Diretor de zoológico australiano compartilha os bastidores de administrar um parque de vida selvagem

Posted on

Chad Staples, que dirige um parque de vida selvagem inteiro na Austrália, está compartilhando fotos de seu trabalho em suas contas nas redes sociais, e podemos ver que o trabalho dele é apaixonante.

Suas imagens não apenas mostram suas responsabilidades diárias, mas também nos permite saber como os animais são carinhosos e como é a convivência com eles.

Chad sempre amou animais, mas nunca imaginou que seria possível para ele transformar isso em carreira.

“Eu não me canso de dar beijos na cabeça desse lindo garoto.”

Chad gerencia um parque com a maior coleção de animais australianos do mundo, entre eles animais ameaçados de extinção. No entanto, Chad é tão apaixonado pelo que faz que não considera suas responsabilidades um trabalho. Além disso, ele nunca sabe realmente o que um novo dia reserva. “Não existe um dia típico quando você trabalha com animais, a vida é garantir que eles tenham tudo de que precisam.”

“Selfie do Phoenix.”

O Mogo Wildlife Park enfrentou sério perigo há um ano, quando incêndios florestais tomaram conta da Austrália. Chad descreveu as condições como “apocalípticas”, mas sentiu que ele e a equipe defenderam o zoológico com sucesso porque implementaram seu plano de defesa contra incêndios. Ele até levou vários animais menores, incluindo pandas vermelhos e pequenos macacos, para sua casa. Eles conseguiram salvar todos os animais.

“Estou com saudades desses beijos.”

“Outro projeto de paixão minha tem sido o ultrassom das fêmeas para rastrear a gravidez, o que nos ajuda a planejar melhor os partos.”

“Espero que os filhotes voltem para nos ver muito em breve.”

“Obrigado Chester, eu precisava daquele abraço mais do que você pode imaginar.”

“Feliz aniversário, Archer. Eu não posso acreditar que meu homenzinho está fazendo 6 anos.”

“Isso é o que um wombat bêbado de leite parece depois de sua mamadeira.”

“Eu simplesmente amo como você se sente pequeno e insignificante na presença de um animal tão espetacular.”

“Acho difícil expressar em palavras como um encontro como este me faz sentir.”

“Todos os dias são repletos de momentos como esses trabalhando em um zoológico, nunca foi meu trabalho, mas minha paixão e privilégio absolutos.”

“Todos os dias, as escolhas que fazemos afetam se a próxima geração terá a oportunidade de experimentar o que podemos hoje com os animais mais preciosos do planeta.”

Hora da selfie!

“Ele fica maior a cada dia”

“Acredito que os zoológicos e parques naturais são os lugares mais incríveis onde os animais e as pessoas têm oportunidades reais de interagir e fazer conexões e sou muito grato por fazer parte disso”, concluiu Chad.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)