11 Atores que recusaram papéis milionários no cinema

Posted on

Alguns papéis de grande notoriedade no cinema seriam interpretados por outros atores que acabaram recusando-os pelos mais variados motivos. Ainda assim, alguns desses atores conseguiram estrelar outros filmes que lhes trouxeram sucesso e fama, enquanto outros não tiveram a mesma sorte.

O fato é que seus substitutos não fizeram feio na hora de aceitarem participar dessas produções, atuando em grande estilo. Será que esses papéis seriam tão marcantes se fossem interpretados pelos artistas que os rejeitaram?

1 – Matthew Broderick — Walter White, Breaking Bad

Os criadores da série Breaking Bad convidaram Matthew Broderick para protagonizá-la. Mas ele recusou o papel e os produtores tiveram que procurar outra pessoa para preencher a vaga. Bryan Cranston não perdeu a chance e fez bonito. Depois disso, Broderick estrelou muitos filmes, mas, infelizmente, eles não lhe trouxeram muita visibilidade.

2 – Laurence Fishburne — Jules Winnfield, Pulp Fiction

Quando Quentin Tarantino estava produzindo Pulp Fiction, ele convidou Laurence para interpretar Jules Winnfield, mas ele não teve interesse. Foi Samuel L. Jackson que se tornou Jules e recebeu um prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante.

3 – Ja Rule — Tej Parker, Saga Velozes e Furiosos

O cantor de rap Ja Rule fez uma aparição na primeira parte de Velozes e Furiosos. Durante as filmagens da segunda parte, o diretor John Singleton tentou encaixar o cantor novamente no elenco, mas ele recusou o papel. Ja Rule tentou participar de outros filmes, mas a vida como ator não lhe trouxe muito sucesso.

4 – Josh Hartnett — Superman e Batman

Josh Hartnett recusou os papéis de Batman e Superman. O ator diz que essa decisão foi correta e talvez a única certa que ele fez, pois não queria se tornar refém de papéis estereotipados. Ele acabou não fazendo tanto sucesso nos últimos filmes dos quais participou.

5 – Nicolas Cage — Aragorn, O Senhor dos Anéis

Nicolas Cage teve a chance de interpretar Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis, mas recusou o papel porque não queria se ausentar de casa por um período tão longo. Então Viggo Mortensen aceitou o trabalho e logo ganhou fama mundial. A recusa do papel não parece ter afetado muito Nicolas, que aparece frequentemente na mídia.

6 – Molly Ringwald — Vivian Ward, Uma Linda Mulher

Antes de Julia Roberts ser aprovada para o papel de Vivian em Uma Linda Mulher, muitas outras atrizes o rejeitaram. Entre elas estão Molly Ringwald, Meg Ryan, Michelle Pfeiffer e Valeria Golino. Algum tempo depois do filme, Molly Ringwald confessou em uma entrevista que se arrependeu de ter tomado essa decisão.

7 – Michael Madsen — Vincent Vega, Pulp Fiction

Michael Madsen recusou o papel de Vincent porque estava envolvido em outro projeto – naquele momento ele estava filmando Wyatt Earp, um filme de faroeste. Mas este filme não teve tanto sucesso quanto o de Tarantino, que contou com John Travolta interpretando, de forma marcante, Vincent Vega. Recentemente, Madsen começou a aparecer em filmes russos e publicou vários livros de poesia.

8 – Emily Browning — Bella Swan, Saga Crepúsculo

É difícil imaginar outra atriz no papel de Bella que não seja Kristen Stewart. No entanto, inicialmente foi Emily Browning que interpretaria Bella, mas ela recusou o papel. Mais tarde, ela disse que não se arrependeu de tomar essa decisão porque os atores que atuaram no filme se tornaram muito bem-sucedidos e famosos, e ela não estava pronta para isso.

9 – Oliver Hudson — Jack Pearson, This Is Us

Oliver Hudson foi escolhido para interpretar Jack Pearson na série This Is Us, mas o ator preferiu fazer uma viagem de pesca de 10 dias em vez de participar das filmagens. Então Milo Ventimiglia desempenhou o papel principal, tendo recebido várias indicações ao Emmy.

10 – Jennifer Love Hewitt — Prue Halliwell, Jovens Bruxas

Quando a atriz Shannen Doherty deixou a série Jovens Bruxas no final da 3ª temporada, os criadores ficaram preocupados com o destino futuro de sua personagem, Prue Halliwell. Jennifer Love Hewitt foi convidada a interpretá-la. No entanto, a atriz se recusou a trabalhar na série. Tiffani Thiessen, que recebeu a mesma proposta, também rejeitou o papel. Eventualmente, foi decidido remover Prue Halliwell da lista de personagens da série. Recentemente, Jennifer Love Hewitt deixou de atuar em filmes para atuar em séries.

11 – Claire Danes — Rose DeWitt Bukater, Titanic

O papel de Rose trouxe fama mundial a Kate Winslet, de 22 anos, e uma indicação ao Oscar. A jovem instantaneamente se tornou uma estrela em Hollywood. No entanto, inicialmente, foi Claire Danes quem foi convidada para assumir esse papel, mas ela se recusou alegando que estava cansada e entediada com seus projetos mais recentes. Os dinamarqueses também não queriam atuar com DiCaprio, porque pouco antes de Titanic, ambos apareceram em Romeu + Julieta de William Shakespeare.

Nos anos seguintes de sua carreira de atriz, Claire participou da série Homeland, que foi exibida por quase 10 anos até seu final em abril de 2020. A participação em longas-metragens quase nunca rende prêmios à atriz ou críticas encantadas. Os filmes em que ela participou dos últimos anos não podem ser amados pelo público: por exemplo, As Cool as I Am tem uma classificação de 5,8 no IMDb, enquanto A Kid Like Jake – 5,4.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)