Parte 2 | 21 Das piores coisas já vistas em inspeções estruturais

Posted on

A Alpha Structural, Inc. é uma empresa de engenharia consolidada com mais de 30 anos de experiência quando se trata de reparo de fundação, reparo de deslizamento, terremoto e reabilitação estrutural na área de Los Angeles.

Além disso, a Alpha também costuma compartilhar os problemas mais bizarros encontrados por seus engenheiros nas estruturas das casas, e mostra que muitas vezes os donos de residências estão vivendo sob o risco de suas casas “irem para o espaço” a qualquer momento.

1 – “Isso não é vergalhão. São antigos píeres helicoidais dos anos 70. Nunca foi um método que utilizamos como empresa e isso mostra por que. Eles são muito práticos em muitas situações, mas para encostas íngremes e zonas sísmicas, eles não são. Já vimos isso muitas vezes em Los Angeles”

2 – Cuidado por onde pisa, você pode desabar a qualquer momento

Nossa senhora!

3 – Quando o dono da casa se inspira na arquitetura da Roma Antiga

4 – “Um lado dessa propriedade está afundando, fazendo com que a coluna se incline para trás, trazendo a viga de conexão para a frente na outra direção”

5 – Uma estrutura que pode desabar a qualquer momento

6 – Essa propriedade tem alguns problemas malucos de assentamento e umidade

7 – A vida sempre encontra um jeitinho

8 -Você acha que sua casa tem problemas? Veja isto:

9 – “Esse pátio de concreto está apoiado em um muro de contenção que foi empurrado para fora devido ao que é conhecido como sobretaxa ou aumento de pressão hidrostática”

10 – Apenas uma das coisas encontradas pelos engenheiros

11 – Você teria coragem de pisar nesse deck apodrecido?

12 – Parece certo e errado ao mesmo tempo

O que rolou aqui?

13 – Foi assim que um dos engenheiros encontrou esta casa

14 – “Um carro bateu na lateral da casa e causou alguns danos estruturais bastante significativos. Surpreendentemente, não se pode ver muito de dentro, exceto danos causados pela água e algumas rachaduras”

15 – Mais um “achado” dos engenheiros

16 – A natureza vencendo mais uma vez

17 – “Essa parede de alvenaria sustentava a metade traseira da casa, bem como um deck na parte de trás. Toneladas de umidade e erosão na encosta fizeram com que a parede perdesse o controle sobre a encosta e o resto da estrutura. Esse tipo de falha tende a acontecer na estação das chuvas”

18 – “Estamos reformando este edifício devido ao terremoto e descobrimos algumas colunas que estavam completamente corroídas na parte inferior. Apavorante…”

19 – Pra usar essas escadas, é preciso gostar de arriscar a vida

20 – Falta pouco para tudo desabar

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)