Mãe cobra aluguel, internet e eletricidade do filho de 7 anos e divide opiniões na internet

Posted on

Quase tudo o que fazemos envolve dinheiro: alimentação, moradia, transporte, vestimentas e várias outras coisas, e é por isso que as crianças têm que ter uma ideia, desde cedo, de como administrar as finanças.

É claro que os pais querem educar seus filhos da melhor maneira, principalmente em relação a finanças, até para que eles se preparem para pagar suas contas na vida adulta, mas até que ponto isso é saudável?

Recentemente, uma mulher da Flórida se tornou viral depois de postar no TikTok dicas para os pais que querem ensinar aos seus filhos sobre como administrar dinheiro. Ela adotou uma tática bem curiosa com seu filho de apenas 7 anos: cobrar as contas de moradia, internet e eletricidade dele.

A usuária do TikTok @craftedandcrazy afirmou que cobra o aluguel do próprio filho, de 7 anos, para ensiná-lo a lidar com dívidas. A criança paga, além do aluguel, conta de energia elétrica e de internet todo mês.

E como ele consegue dinheiro para quitar as contas? Ele tem uma lista de tarefas diárias a serem cumpridas. Caso consiga finalizar todo o trabalho, ganha 1 dólar por dia.

“No final do mês, ele percebe que tem contas a pagar. Ele paga essas contas para mim. Ele tem aluguel, luz para o quarto e internet para o iPad”, disse a mãe, que recolhe o dinheiro do menino.

Ela explica que, com isso, ensina o seu filho a administrar o dinheiro e a guardar suas economias para pagar contas. Ela afirma que o valor arrecadado pelo filho e recolhido por ela ao fim do mês é destinado a uma poupança para o próprio menino.

“Não faço nada com o dinheiro dele, exceto colocá-lo de volta na conta de poupança. Isso o ensinou o valor do dinheiro e a responsabilidade. Estou muito satisfeita com os resultados, espero que seja algo que possa ajudá-lo também”, afirmou em uma entrevista.

A atitude dessa mãe dividiu opiniões. Alguns acharam a ideia genial, outros acharam que é algo que uma criança não deveria aprender tão cedo. E você, o que achou da ideia?

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)