Artista mostra como seriam 10 monumentos históricos se ainda existissem nos dias atuais

Posted on

Nós já ouvimos falar muitas vezes, nas aulas de história e em outros lugares, sobre algumas estruturas gigantescas criadas pelos nossos ancestrais, mas nem todas podem ser vistas. Embora muitas coisas tenham sido escritas sobre esses famosos monumentos históricos ou míticos, nem todo mundo pode imaginar como eles realmente seriam. Mas ainda bem que existem alguns artistas esforçados e criativos determinados a recriar a história, e um deles é o artista digital e designer gráfico Evgeny Kazantsev.

Evgeny foi encarregado de projetar um comercial de seguro e decidiu recriar as antigas maravilhas do mundo como se tivessem sobrevivido, e pensou que elas poderiam ter sobrevivido se estivessem seguras. O artista então recriou essas estruturas com um contexto atual, e o projeto fez sucesso não só no seu trabalho, como também na internet.

1 – Estátua de Zeus em Olímpia

A estátua de Zeus em Olímpia era uma figura gigante de Zeus, o rei dos deuses do Monte Olimpo, feita pelo escultor grego Fídias por volta de 435 a.C. em Olímpia, Grécia. A estrutura da estátua era de madeira e decorada com placas de marfim e ouro.

2 – A Grande Esfinge de Gizé

Especula-se que a Grande Esfinge de Gizé foi construída pelos egípcios do Reino Antigo durante o reinado de Quéfren, cujas feições parece representar. É a escultura monumental mais antiga conhecida no Egito e uma das estátuas mais conhecidas em todo o mundo.

3 – O Templo de Artemis

Esse templo foi dedicado a Artemis, a deusa grega da caça, do deserto, dos animais selvagens, da Lua e da castidade, irmã de Apolo. Localizado em Éfeso, o templo foi totalmente reconstruído duas vezes, uma após uma enchente e outra após um incêndio criminoso. Em 401 D.C. ele foi completamente destruído, e apenas os fragmentos e fundações do último templo permaneceram.

4 – Observatório Takkyubin de Constantinopla

Construído em 1577, o observatório de Constantinopla de Takkyubin (Taqi ad-Din) foi um dos maiores observatórios astronômicos do mundo medieval. No entanto, ele foi destruído em 1580, apenas três anos depois de ter sido construído.

5 – Colosso de Rodes

O Colosso de Rodes foi uma estátua construída para comemorar a defesa bem-sucedida da cidade de Rodes contra um cerco de um ano de Demetrius Poliocretes. é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo originais. No entanto, durou apenas 54 anos, tendo desabado durante um terremoto.

6 – A Acrópole de Atenas

A Acrópole de Atenas é um conjunto enorme de edifícios, com o Partenon sendo o mais famoso. Até hoje, apenas edifícios antigos significativos permanecem da cidadela. O Partenon e os outros edifícios foram seriamente danificados durante o cerco de 1687 pelos venezianos, quando eles atingiram o Partenon com uma bala de canhão e ele explodiu.

7 – O Grande Templo de Petra

O Grande Templo de Petra era um complexo colossal concluído durante o governo do rei Nabateu Aretas IV. Não está claro se o prédio foi projetado para fins religiosos ou administrativos. O vasto conjunto de edifícios está bem preservado em comparação com os outros monumentos desta lista.

8 – Jardins Suspensos da Babilônia

Os Jardins Suspensos da Babilônia foram uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. É a única das Sete Maravilhas sem uma localização definitivamente estabelecida. De acordo com uma lenda, os Jardins foram construídos ao lado do palácio conhecido como A Maravilha da Humanidade pelo rei Nabucodonosor II para sua esposa Meda, Rainha Amytis, que sentia falta das colinas verdes de sua casa.

9 – A Torre de babel

A Torre de Babel é uma estrutura mítica mencionada no livro de Gênesis no Antigo Testamento. É um mito que visa explicar por que as pessoas falam línguas diferentes. Embora a Torre de Babel seja considerada por muitos uma estrutura fictícia, alguns estudiosos a associam a estruturas conhecidas na Babilônia e na Suméria.

10 – O Mausoléu de Halicarnasso

A estrutura era gigante e cada uma de suas laterais era decorada com relevos escultóricos criados por escultores gregos. Embora a palavra mausoléu originalmente se refira à tumba de Mausolo, a própria palavra passou a ser associada a qualquer tipo de tumba acima do solo.

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)