10 Das atrações mais incomuns que podem ser visitadas ao redor do mundo

Posted on

Quando pensamos em atrações turísticas, logo pensamos no Coliseu, na Torre Eiffel ou na Estátua da Liberdade, mas existem outras atrações um tanto incomuns para turistar ao redor do mundo, bem menos conhecidas do que outras tão populares. Veja abaixo alguns lugares diferentões que tornam qualquer viagem mais especial, excêntrica e repleta de histórias para contar.

1 – Igreja em forma de sapato gigante, Taiwan

O edifício tem a forma de um sapato de salto alto e é feito de mais de 320 painéis de vidro colorido. A igreja foi construída nesse formato para atrair mais mulheres.

2 – Rodovia Transfagarasan, na Transilvânia, Romênia

A incrível e emocionante estrada na Romênia, conhecida como Rodovia Transfagarasan, tem 151 km de comprimento. A estrada tem curvas sem fim e quedas abruptas, para que você possa desfrutar um pouco de adrenalina ao ar livre, como se estivesse em uma montanha-russa.

3 – O pilar suspenso do Templo Lepakshi, Índia

Este pilar misterioso simplesmente não descansa no chão, sendo um enorme pilar de granito que desafia a gravidade e uma das principais atrações do Templo Lepakshi.

4 – Kodinhi, “a aldeia dos gêmeos”, na Índia

Trata-se de uma vila comum na Índia, exceto pelo fato de ter 400 pares de gêmeos que residem por lá. O número de famílias é de apenas 2.000, e ainda é um grande mistério como tal coisa aconteceu.

5 – A maior bola de tinta do mundo, em Indiana, EUA

A bola está coberta por dezenas de milhares de camadas de tinta e detém um recorde mundial. A atração cresce a cada dia porque os visitantes colocam novas camadas de tinta conforme passam por lá.

6 – Ilha dos Gatos, em Tashirojima, Japão

A Ilha dos Gatos ganhou seu nome graças à crença local de que alimentar gatos trará riqueza e sorte. Agora, há mais gatos na ilha do que pessoas. Para quem ama esses felinos e vai viajar para o Japão, essa visita é parada obrigatória.

7 – Reserva dos Gnomos, em Devon, Inglaterra

Trata-se de um jardim e atração turística em Devon que tem mais de 2.000 estátuas de gnomos em 4 hectares de terra. Por lá também é possível ver cerca de 250 espécies de flores silvestres, ervas e samambaias.

8 – O cachorro da varanda, em Gdansk, Polônia

Um Golden Retriever em uma das varadas de uma casa da cidade de Gdansk virou um ponto turístico depois que apareceu no Google Maps, com o nome de “Cute Dog on the Balcony”. O nome do cachorrinho é Milka, ele adora ficar na varanda olhando para as pessoas e agora é um dos pontos de visita mais populares da cidade.

9 – A cômoda gigante, na Carolina do Norte, EUA

Esta cômoda restaurada do século XIX é a “maior cômoda do mundo”. Tem 36 pés de altura e foi construída para atrair pessoas para High Point como a “capital mundial do mobiliário”.

10 – Casa de Pavlov, Rússia

A atração é um prédio de apartamentos fortificado que os defensores russos mantiveram por 60 dias contra a ofensiva da Wehrmacht. Seu nome vem do Sargento Yakov Pavlov, que defendeu o prédio durante a longa batalha.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)