14 Truques domésticos que podem facilitar bastante o cotidiano

Posted on

Hoje em dia, muitas pessoas acumulam tarefas em seu cotidiano, como cuidar da casa, dos filhos e trabalhar fora. Portanto, tudo o que pode facilitar o dia a dia das pessoas é bem-vindo, e existem algumas dicas que podem facilitar isso tudo, que são fáceis e não exigem muitos gastos. Veja abaixo alguns truques que podem te dar aquela ajuda especial quando se trata de cuidar da casa.

1 – Use vinagre para remover os odores do microondas

Coloque uma tigela com água e duas colheres de sopa de vinagre no microondas e ligue por 5 minutos. Os vapores do vinagre removerão os odores e tornarão a sujeira mais mole e fácil de ser removida.

2 – Use um pedaço de papel no fundo de latas de lixo pode absorver líquidos

O fundo da lixeira costuma acumular lodo e líquidos com um péssimo odor. Uma dica simples para amenizar o problema é colocar papel ou jornais velhos no fundo da lixeira, para absorver esse líquido.

3 – Um pequeno gancho ajudará a manter um saco de lixo dentro da lixeira

Um saco de lixo dificilmente fica dentro da lixeira sem escapar. Para ajudar a mantê-lo dentro da lixeira, basta colar ganchos nas paredes externas do cesto de lixo, aos quais você pode prender facilmente as alças do saco.

4 – Remova manchas de gordura do carpete com amido de milho

Despeje o amido sobre a superfície suja e deixe agir por 15 a 20 minutos. Depois disso, passe o aspirador na área e a mancha desaparecerá sem deixar vestígios.

5 – Produtos para modelar o cabelo ajudam a remover marcadores de qualquer superfície

Se você ou seus filhos mancharem a mesa com um marcador, pegue qualquer produto para modelar o cabelo, como uma mousse ou spray, cubra a área manchada com ele e limpe-a com um pedaço de algodão.

6 – Prenda uma fita adesiva dupla-face na vassoura para coletar todo o cabelo do chão

Nem sempre é uma tarefa fácil varrer o cabelo do chão, pois ele gruda na vassoura, sendo difícil de retirá-lo. Isso pode ser resolvido colando fita adesiva dupla-face nas cerdas da vassoura. Dessa forma, a maior parte do cabelo solto grudará nela, e você só terá que remover a fita da escova quando terminar de limpar e jogá-la fora com o resto da sujeira.

7 – Coloque as fronhas de travesseiro no freezer durante o calor

Se você não tem ar-condicionado em casa, pode melhorar sua noite de sono com a ajuda de uma fronha resfriada. Basta borrifar um pouco de água nela e colocá-la no freezer por cerca de 20 minutos antes de colocá-la de volta no travesseiro.

8 – Congele a cera da vela que deseja remover

O processo de remoção da cera de móveis ou tecidos pode danificar suas superfícies. Coloque um cubo de gelo na cera por alguns minutos. Quando a cera congela e endurece, é possível removê-la com maior facilidade.

9 – Use um elástico para medir a dose de sabonete

Se na sua casa as pessoas costumam pressionar o dispensador de de forma que saia muito sabonete líquido, use este truque simples. Enrole um elástico em volta do dispensador. Nesse caso, a bomba não pode ser pressionada até o fundo e você receberá a quantidade de sabonete necessária.

10 – Prenda a borda de uma pá de lixo no chão com fita adesiva para coletar detritos ainda menores

Poeira, e outros pequenos detritos são sempre difíceis de coletar em uma pá de lixo, mas a fita adesiva pode ajudar com isso. Se você colar na borda da pá de lixo, pequenos fragmentos irão deslizar facilmente para dentro dela.

11 – Alka-Seltzer irá ajudá-lo a limpar vasos

Alguns vasos têm formatos que exigem métodos de limpeza mais avançados. Comprimidos como o Alka-Seltzer podem ajudar a remover a sujeira de dentro dos vasos. Coloque um pouco de água no vaso, adicione alguns comprimidos e deixe de molho por um tempo.

12 – É possível escorrer o macarrão por uma peneira sem colocar a massa dentro dela

Você não precisa colocar o macarrão dentro da peneira para remover a água dela. A maneira mais fácil é pressioná-lo contra a parte superior da panela. Dessa forma, não será preciso mover o macarrão para frente e para trás. Além disso, este método é mais higiênico quando a sua pia está cheia de louça suja.

13 – Usar um detergente de pia pode ajudar a remover sujeira da banheira

A sujeira que pode ser encontrada nas banheiras pode ser removida com uma pequena quantidade de detergente de pia, basta colocar um pouco de detergente numa esponja e fazer movimentos circulares.

14 – Congele leite ou creme de leite em sacos de cubos de gelo

Esse truque pode ser útil para quem adora café gelado ou quando o prazo de validade do leite está chegando. Além disso, esse leite congelado pode ser usado para cozinhar.

Fonte: Bright Side

Gostou? Deixe seu comentário :)