Pessoas estão compartilhando alguns destinos de viagem que são superestimados e que todos deveriam saber

Posted on

Com a pandemia, tivemos que praticamente deixar de lado algumas coisas que estávamos acostumados a fazer, e viajar é uma delas. Sem dúvidas viajar é uma das melhores coisas da vida, e existem alguns destinos de viagem que são bastante cobiçados pelos turistas, como Las Vegas, Paris e o Egito. Mas, assim como tudo na vida, é importante não criar muitas expectativas com relação a esses destinos, pois eles também podem te decepcionar.

Se você está planejando a sua viagem pós-pandemia, é importante olhar opiniões de pessoas que estiveram nesses lugares – e sim, algumas delas não voltariam a esses locais. Confira abaixo uma lista de destinos de viagem mais superestimados compartilhados em um tópico do Reddit r / AskReddit que ajudarão você a não se frustrar na escolha de sua próxima viagem.

1 – Oktoberfest

“Você pode comprar a mesma marca e quantidade de cerveja por um terço do preço, literalmente, em qualquer outro lugar em Munique. Os passeios também são superlotados e caros, a comida é boa, mas também cara.”

2 – Dublin

“Se você estiver em Dublin, fique longe do The Temple Bar, que é ridiculamente caro e nada parecido com um bar tipicamente irlandês.”

3 – South Beach / Miami

“Bares e clubes caros, esteja pronto para gastar muito dinheiro em uma noite se você estiver lá. Existem melhores praias ao longo da costa, que não o obrigarão a enfrentar o terrível trânsito e o estacionamento que South Beach tem.”

4 – Times Square no Ano Novo

Os usuários se queixaram principalmente em relação à sujeira do local nas festas de Reveillon.

5 – Egito

“Toda a beleza e admiração da antiga civilização é completamente ofuscada por quão absolutamente horrível é a civilização moderna. Pense em todas as piores partes da Índia e depois acrescente areia.”

6 – Hollywood

Um usuário do Reddit afirmou que Hollywood é “o lugar mais decepcionante do mundo coberto de lixo e xixi”.

7 – Calçada da fama de Hollywood

As críticas à Hollywood também se referem à calçada da fama, que de acordo com um usuário do Reddit, é muito suja e deteriorada.

8 – Pintura da Mona Lisa no Louvre em Paris

“É apenas uma pequena pintura pendurada bem longe em uma sala realmente lotada de turistas. Não me interpretem mal, é uma pintura linda e icônica, mas não vale a pena visitar o Louvre apenas pela Mona Lisa. A maioria das outras obras desse museu são mais impressionantes do que a Mona Lisa.”

9 – Dubai

O calor parece não ser um aspecto muito bom em Dubai. Um usuário compartilhou: “Caso você realmente queira passar o dia todo em um prédio com ar-condicionado, e depois entrar em um carro com ar-condicionado para voltar ao hotel com ar-condicionado, nesse caso, eu tenho uma cidade para você!”

10 – O pico do Monte Everest

“As pessoas apenas pagam sherpas* para carregar todo o seu equipamento e caminhar nas áreas perigosas. A fila de espera para tirar uma foto no topo pode ser extremamente longa e perigosa porque as pessoas não estão acostumadas com a altitude.”

*Sherpas são as pessoas que ajudam os montanhistas no Himalaia.

11 – Taj Mahal

“Sim, é lindo, mas também é superlotado, o que estraga qualquer serenidade e tudo o que há para ver está visível nas fotos que você já viu mil vezes. O interior é escuro, surpreendentemente pequeno. O Forte de Agra, com vista para o Taj Mahal, em contraste é igualmente lindo, vibrante e repleto de história. Eu gostei muito mais.”

12 – Disneyland

O famoso parque da Disney também não escapou das críticas. De acordo com um usuário, “É muito tempo de espera por passeios ruins”.

13 – Paris

“O Japão tem uma visão tão romantizada da França que na verdade eles têm um termo, ‘Síndrome de Paris’, para o choque repentino sofrido pelos turistas japoneses ao verem que a França não é como eles imaginavam.”

14 – Las Vegas

“Foi legal ver os hotéis temáticos, mas, além disso, era apenas uma cidade cara e sem alma, projetada para entreter as pessoas.”

15 – Praia de Bondi, em Sydney

De acordo com um usuário do Reddit, além do local ser caro também é superlotado.

16 – Mercado de peixes de Toyosu

“Aquele que substituiu Tsukiji como o centro de leilões de peixes de Tóquio em 2018. Você pode assistir ao processo do leilão, mas apenas se for no início da manhã. E, mesmo assim, apenas através de pequenas janelas de vidro dois andares acima do bloco do leilão. Se houver mais de uma dúzia de outros visitantes, você não conseguirá ver nada.”

17 – Bourbon Street, Nova Orleans

“É realmente igual a qualquer outro bairro de bares em qualquer outra grande cidade do mundo. As mesmas velhas bandas cover tocando as mesmas velhas canções que você ouviria em qualquer lugar. Você pode experimentar tudo o que precisa apenas caminhando pela rua por uma hora e não entrando em lugar nenhum.”

18 – Pisa

“Além da pequena praça com a torre onde todos estão tirando a mesma foto idiota, e pessoas tentando te vender brinquedos, o resto da cidade é muito chato. Você está na Toscana, vá para QUALQUER cidade pequena e se divertirá muito mais.”

19 – Roswell, Novo México

Um usuário mostrou sua indignação, afirmando que o lugar consegue ser pior do que qualquer expectativa criada pelos turistas.

20 – Monte Rushmore, Estados Unidos

Essas montanhas que atraem muitos turistas por conter os rostos de quatro presidentes americanos esculpidos também não ficaram longe das críticas. De acordo com um usuário do Reddit, “são basicamente faces em uma rocha e menores do que você pensa.”

21 – Bruxelas

“Se você estiver na Bélgica, visite Gante e Bruges, mas não Bruxelas.”

22 – Bali

“Era lindo há 10 anos, mas agora foi arruinado por influenciadores digitais.”

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)