10 Vilarejos do mundo com características que os tornam verdadeiramente únicos

Posted on

Há lugares extremamente curiosos e bizarros espalhados pelo mundo, com características únicas e especiais. Alguns deles são conhecidos pela realidade triste, outros por suas belezas e excentricidades.

Veja abaixo 10 vilarejos únicos e estranhos espalhados pelo mundo, alguns certamente nós nunca ouvimos falar, mas eles existem mesmo! (embora não pareça).

1 – A aldeia chinesa onde todos praticam Kung Fu

Ganxi Dong é uma pequena aldeia auto-sustentável localizada próxima às montanhas de Tianzhu, região central da China. Aparentemente, todos os seus moradores são especialistas em artes marciais, principalmente em kung fu. Há várias histórias acerca desse fato; uma delas é que os primeiros moradores do local eram frequentemente roubados por seus vizinhos. Para se protegerem, eles convidaram especialistas em artes marciais ensinar-lhes a combater esses “ladrões”.

vilas-verdadeiramente-únicas-1

2 – O vilarejo mais úmido do planeta

O pequeno vilarejo de Mawsynram, no nordeste da Índia, também conhecido como “morada das nuvens”, tem uma média anual de chuvas que chega a 11.873 milímetros (seis vezes mais que em Manaus, por exemplo). É o lugar que mais chove no mundo, e seus habitantes estão tão acostumados com as chuvas, que criaram proteções mais sofisticadas que os guardas-chuvas para amenizar a situação.

vilas-verdadeiramente-únicas-2

3 – A vila do Nepal onde quase todos tem apenas um rim

A vila de Hokse, no Nepal, é conhecida por uma triste realidade. Seus moradores são tão pobres que vendem seus órgãos para poder arcar com as despesas. Uma prática corriqueira no local é a venda dos próprios rins, e isso é tão comum que o lugar foi apelidado de “Vila do rim”. Os traficantes pagam cerca de 200 mil rúpias nepalenses (cerca de R$ 6.700) pelo órgão.

vilas-verdadeiramente-únicas-3

4 – O vilarejo italiano que construiu seu próprio sol

Viganella é uma pequena vila na Itália, rodeada por altas montanhas por todos os lados, não tendo praticamente nenhuma luz solar. O arquiteto Giacomo Bonzani teve a brilhante ideia de criar um espelho gigante que reflete a luz solar no centro da cidade, para tentar resolver o problema. O espelho possui 40 metros quadrados de tamanho, 8 metros de largura e 5 metros de altura e é controlado por um software de computador que rastreia o sol, inclinando-se e transformando os painéis espelhados para que os raios sempre reflitam para a mesma posição.

vilas-verdadeiramente-únicas-4

5 – A vila na Índia que não possui portas

O vilarejo de Shani Shingnapur, na Índia, é famoso por não possuir portas nas mais de 300 casas e instituições. Nem mesmo os banheiros públicos têm portas, e sim cortinas muito finas. Os moradores não têm medo de ladrões, pois eles confiam no patrono local – um ente divino chamado Shani. Os moradores acreditam que se alguém roubar ou cometer outros crimes naquela vila, será condenado a viver sete anos e meio de azar.

vilas-verdadeiramente-únicas-5

6 – A vila holandesa onde todos têm Demência

Uma vila próxima à Amsterdã, chamada Dementia Village, é um pequeno local onde os moradores possuem problemas de saúde como Alzheimer e doenças de memória. A vila funciona como uma cidade normal, com restaurantes, correios, jardins e mercados; mas na verdade é uma espécie de clínica, formada por 23 casas, 140 pacientes e 30 profissionais da saúde.

vilas-verdadeiramente-únicas-6

7 – A vila espanhola que preferiu permanecer Azul

A aldeia de Júzcar, na Espanha, era um lugar comum, até que os executivos da Sony Pictures escolheram o lugar para promover o filme The Smurfs, convencendo os habitantes a pintarem suas casas de azul. Depois de algum tempo a Sony pintaria novamente as casas com as cores de antes, mas os habitantes gostaram da ideia de morar em um lugar totalmente azul e preferiram deixar a aldeia assim.

vilas-verdadeiramente-únicas-7

8 – A vila do sono do Cazaquistão

Cerca de 120 habitantes da pequena vila de Kalachi, no Cazaquistão sofreram em 2013 com uma doença misteriosa: sem nenhum motivo as pessoas caíam no sono de forma repentina e profunda – passando até vários dias adormecidas. O fato de a aldeia ficar perto de um povoado fantasma que abrigou minas de urânio é o principal motivo desse transtorno.

vilas-verdadeiramente-únicas-8

9 – A aldeia dos anões, na China

A aldeia Yangsi, situada na província de Sichuan, na China, possui apenas 80 habitantes, sendo quase a metade deles formada por anões. Há rumores de que uma doença misteriosa se abateu sobre a pequena aldeia há mais de 60 anos – sendo as crianças com idade entre cinco e sete as mais afetadas. A doença fez com que elas simplesmente parassem de crescer.

vilas-verdadeiramente-únicas-9

10 – A vila sem estradas da Holanda

A aldeia Giethoorn, na Holanda, não possui estradas, e seu único acesso é pela água em seus muitos canais. O local é cheio de pontes em arco e os moradores utilizam pequenos barcos para se locomover.

vilas-verdadeiramente-únicas-10

Fonte: Odee

Gostou? Deixe seu comentário :)