Homem constrói casa minúscula em sua própria ilha particular na Flórida e vive o sonho de muitos

Posted on

A felicidade nem sempre está numa vida de “ostentação” ou de coisas grandiosas. Muitas pessoas têm optado pelo minimalismo, escolhendo viver em casas pequenas ou fazendo mochilões com poucos recursos, por exemplo. Sem dúvidas o minimalismo é um estilo de vida mais feliz e com maior liberdade. O jovem Tim Davidson é um exemplo de que esta pode ser uma boa opção de vida.

Em 2017, Tim morava na casa de férias da sua família na Flórida, mas pediram que ele se mudasse em 60 dias. No início, ele pensou em comprar uma casa do tamanho tradicional, mas com o passar do tempo, ele percebeu que algo tão grande provavelmente resultaria em espaço não utilizado e muitos gastos. Ele então optou por um lugar menor, mas que atendesse às suas necessidades, e uma casa pequena lhe pareceu a solução perfeita.

Em 2017, a família de Tim Davidson disse que ele tinha 60 dias para se mudar da casa de férias na Flórida.

Ele então escolheu viver em uma casa pequena, com um quarto, uma sala de estar e uma pequena cozinha. “Eu sempre fui atraído pelo minimalismo sem saber que era atraído pelo minimalismo. Eu normalmente tinha menos coisas do que os americanos normalmente têm”, afirmou Tim em uma entrevista.

Pouco antes do prazo, ele comprou “Tiffany”, uma pequena casa de 25 metros quadrados.

Tim escolheu a Tiffany por causa do design e dos vitrais em toda a casa – seu pai costumava fazer luminárias com vitrais para vender. “Eu simplesmente senti que era perfeita para mim. O layout da casa era exatamente o que eu queria, funciona muito bem e tem tudo que eu preciso.” O pequeno lar de Tim custou apenas cerca de US $ 70.000.

Apesar de pequena, Tiffany não perde para as casas maiores em relação ao conforto, e dentro dela há tudo o que é necessário para viver. Alguns móveis são dobráveis, o que economiza bastante espaço.

O espaço da casa é bem utilizado e dentro dela há uma grande quantidade de armazenamento para guardar os pertences de seus moradores. Eles inclusive podem usufruir de uma banheira.

Tiffany também é inteligente. Ela tem um sistema sem fio Lutron. Isso significa que Tim pode se comunicar com os produtos Alexa e Nest da Amazon, para controlar os recursos em toda a casa. Não é incrível?

Na cozinha, a pequena residência está equipada com bancadas de madeira, uma grande pia, geladeira e fogão.

Depois de comprar a Tiffany, Tim começou a procurar um pedaço de terra permanente para morar. Ele acabou comprando uma pequena ilha na Flórida por $200.000.

Tim encontrou a ilha em Zillow. “Era uma terra crua e não estava sendo usada para nada, não tinha nem endereço”, lembrou. “Acabei batendo na porta do proprietário que estava vendendo e comecei a negociar os preços a partir daí. Eu então tive 60 dias para descobrir se poderia construir uma pequena casa ali com a permissão da cidade. E eu fui capaz de construir com sucesso uma pequena casa.”

Apesar de Tiffany possuir a Certificação NOAH, que significa que ela possui padrões de segurança, construção e eficiência energética reconhecidos nacionalmente, usados atualmente pelas indústrias de construção residencial e de trailers, ela não sobreviveria a um forte furacão, por exemplo.

Então Tim comprou mais uma pequena casa por $ 90.000, que tem o formato de um octógono e é muito resistente.

“A casa octógono é uma casa pré-fabricada de alto padrão construída em Asheville, Carolina do Norte. Por ser um octógono, ajuda com ventos de intensidade aerodinâmica, como furacões. Isso não permite que o vento crie pressão em uma única parede e que o vento se mova pela casa”, afirma Tim. Ele aluga esta segunda casa no Airbnb para ajudar a pagar suas despesas pessoais.

É assim que a segunda casinha é por dentro:

A área externa também é um verdadeiro charme.

Quem não gostaria de morar neste lugar tranquilo e por um baixíssimo custo?

Fonte: Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)