6 Mansões que guardam grandes mistérios e histórias arrepiantes

Posted on

Grandes casas também podem guardar grandes mistérios. É o caso das mansões abaixo, que guardam histórias assustadoras de seus ex-proprietários: casos de desaparecimentos, assassinatos e até bruxaria são mistérios dessas casas que nunca foram desvendados totalmente.

1 – A mansão da família Flavel

A casa da família Flavel foi construída em 1884 em Oregon, Estados Unidos, pelo capitão George Conrad Flavel. Em 1947, os dois herdeiros de Conrad, Harry e Mary, e sua mãe Florence viviam nela. Harry era conhecido como “Harry do machado”, por já ter destruído um portão com um machado em uma crise de raiva, além de ter atacado um vizinho também com o objeto.

Nos anos seguintes à morte de Conrad, os três moradores da casa se distanciaram do resto da sociedade, ficaram sozinhos em casa e, em 1990, a abandonaram e simplesmente sumiram. Depois de algum tempo, a mãe morreu, assim como Harry, que foi enterrado em uma vala, e nada se sabe sobre a irmã.

2 – A mansão amaldiçoada de Gardner

Em 1875, um marceneiro chamado Pierce construiu esta bela mansão em Gardner, Massachusetts. Quando ficou viúvo da primeira esposa, o Sr. Pierce se casou com uma mulher chamada Ellen, 20 anos mais jovem que seu primogênito, o que causou distanciamento e conflitos na família.

Quando Pierce morreu, a casa foi herdada por sua esposa e o primogênito ficou sem nada. Posteriormente, Ellen desapareceu e seu filho ficou com a casa, que ele perdeu numa aposta, mas os novos proprietários o deixaram morar no porão. Posteriormente os moradores da casa desapareceram, e dizem que seus espíritos ficaram por lá.

3 – A mansão Winchester

Em 1881, Sarah Winchester ficou viúva de um herdeiro milionário da fábrica de armas Winchester. Ela perdeu sua filha e seu marido, então uma médium disse a ela que havia uma maldição em sua família por todas aquelas pessoas que morreram por causa das armas Winchester.

Então Sarah resolveu construir uma casa onde pudesse se esconder dos espíritos, pelo resto de sua vida. A casa possui 4 andares, 160 quartos, 467 entradas e 47 lareiras, além de vários itens repetidos 13 vezes. Ela também tem portas e escadas que não levam a lugar nenhum, além de passagens secretas. Sarah morreu em 1922.

4 – A mansão Lemp

Esta casa foi construída pela família Lemp por volta de 1800, nos Estados Unidos. Os proprietários, que eram imigrantes da Alemanha, fabricavam cerveja alemã e os negócios iam muito bem. Mas, por volta de 1900, um dos filhos do herdeiro de Lemp morreu de insuficiência cardíaca, então seu pai se suicidou.

Ao longo dos anos, seus outros filhos também cometeram suicídio, razão pela qual esta casa é considerada uma das mais misteriosas do país. Atualmente é um hotel e restaurante.

5 – A mansão McPike

Esta casa está situada em Ilinois, nos Estados Unidos, foi construída em 1869 por Henry McPike, um homem de negócios e vinicultor. A casa tem 16 quartos e uma grande adega. O  proprietário posterior foi Paul Laichinger, que alugava alguns quartos da casa.

O problema é que seus inquilinos diziam que escutavam ruídos estranhos, como crianças correndo pela casa. Em 1945, Paul faleceu e a residência ficou abandonada. Em 1994, a mansão foi comprada por Sharyn e George Luedke, que quiseram reformá-la para montar um hotel. Sharlyn afirma que vários fantasmas moram naquela casa e costuma convidar as pessoas para que elas mesmas confiram.

6 – A mansão das 99 portas de Penang

Esta casa fica na Malásia e está completamente abandonada. Ela foi construída no final do século XIX pela família Ramsdem, que viajou para a região em razão de seus negócios. Depois que ficaram mais ricos, eles decidiram ampliar a construção e incluíram 99 portas no projeto.

Em 1947, o neto da família foi assassinado nas escadas da entrada. Dizem que alguns japoneses que trabalhavam próximos à casa mataram toda a família Ramsdem nos anos 1950. Essa lenda atraiu pessoas curiosas que começaram a cogitar um possível caso de bruxaria na região, bem como feiticeiros locais que costumam fazer feitiçarias por lá, o que fez com que a casa seja hoje um dos lugares mais assustadores do local.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)