Essas escadarias indianas mais parecem portais para um mundo subterrâneo e misterioso

Posted on

Essa é uma daquelas curiosidades que pouca gente conhece e que são bem legais de conhecer. O lugar: Índia, uma das civilizações mais antigas do mundo, país conhecido por sua religiosidade e por isso muito procurado por aqueles que buscam respostas interiores.

Mas o que a jornalista  Victoria Lautman encontrou por lá a deixou deslumbrada e, ao mesmo tempo, sensibilizada. Como se fossem portais para um submundo, estas imensas escadarias dão acesso a imensos templos subterrâneos destinados, originalmente, ao acesso a poços nos tempos em que o tempo era mais seco.

1. Milhares de escadarias foram construídas na Índia começando por volta dos séculos II e IV A.C., onde apareceram pela primeira vez como trincheiras rudimentares, mas lentamente evoluíram para obras muito mais elaboradas de engenharia e arte

escadarias_india9

2.

escadarias_india3

3.

escadarias_india2

4.

escadarias_india1

5. Por causa de uma queda crescente dos lençóis freáticos da Índia devido ao bombeamento não regulamentado, a maioria dos poços secou e as escadarias agora estão quase totalmente negligenciadas. Enquanto algumas perto de áreas de turismo pesado são bem cuidadas, a maioria são usados como depósito de lixo ou desabaram completamente. Muitas sumiram do mapa

escadarias_india7

6.

escadarias_india5

7.

escadarias_india11

8.

escadarias_india8

9. Inspirada pela urgência em documentar os poços antes que eles desapareçam, Lautman tem viajado para a Índia várias vezes nos últimos anos e tomou sobre si a obrigação de localizar 120 estruturas por 7 estados. Ela está atualmente procurando uma editora para ajudar a trazer suas descobertas e fotografias para um público maior, e também oferecer palestras para arquitetos e universidades.

escadarias_india12

10.

escadarias_india10

11.

escadarias_india4

12.

escadarias_india6

Quem já jogou o belíssimo Monument Valley [Android/iOS], deve ter notado alguma semelhança com o game. Será que essas escadarias serviram de inspiração?

escadarias

Fonte: This Is Colossal

Gostou? Deixe seu comentário :)