10 Pessoas que descobriram significados totalmente inesperados de seus objetos

Posted on

A internet é um ótimo lugar para descobrirmos significados e curiosidades sobre várias coisas, e ainda com uma rapidez incrível. É o caso das pessoas abaixo, que possuem objetos cujos significados eram desconhecidos, até elas pedirem ajuda aos usuários da internet e descobrirem um significado totalmente inesperado de seus pertences.

1 – “O que quer dizer este símbolo? Encontrei este emblema em uma loja de segunda mão e não sei o que representa nem de onde vem”

O símbolo com fundo preto e amarelo, com três linhas diagonais vermelhas, parece representar o emblema do 5º Grupo de Forças Especiais dos Estados Unidos.

2 – “O que é este símbolo? Eu tenho esta pulseira e gostaria de usá-la, mas me pergunto se significa algo ruim ou não”

Os usuários do Reddit revelaram que este símbolo representa o chakra Muladhara, também conhecido como Raiz ou Chakra Básico. De acordo com a filosofia da ioga, esse ponto de energia está na base da coluna vertebral e sua cor é vermelho-fogo.

3 – “Necessito de ajuda para identificar este clipe de gravata do meu avô. Ele trabalhou para a NASA no final da década de 1940 até 1971”

Este é o símbolo IEEE, sigla que representa o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, criado nos Estados Unidos a partir da fusão de duas empresas: AIEE (American Institute of Electronic Engineers) e IRE (Institute of Radio Engineers).

4 – “O que significa este símbolo? A senhora da loja me disse que está relacionado com os Maias”

A dona deste pingente não encontrou nenhum símbolo maia semelhante à imagem acima. É um sol ou uma concha? O palpite mais próximo é que representa um dos logotipos usados ​​pelos Zergs, uma raça fictícia do jogo StarCraft.

5 – “Ganhei esta base para fazer brincos. Alguém sabe o que é este símbolo?”

É uma Triqueta, um símbolo celta que acabou adquirindo significados diversos. Pode representar a eternidade, pois não tem começo nem fim. No entanto, o símbolo, conhecido como “Irish Love Knot” também representa o amor eterno, e é tradição os noivos trocarem acessórios com esta imagem no dia do casamento.

6 – “Encontrei isto enquanto fazia compras em uma loja de segunda mão. Alguma ideia do que seja?”

O símbolo representa a letra Dair (ᚇ) em Ogham, um alfabeto usado no irlandês arcaico. As letras do alfabeto ogâmico eram tradicionalmente denominadas a partir de nome de plantas e árvores e é por isso que “Dair” também significa “Carvalho”.

7 – “O que é esse símbolo? Realmente não faço ideia”

A imagem corresponde a Chai (חי), um símbolo judeu que significa “vida” e pode ser facilmente encontrado em acessórios, principalmente colares. Inclusive, Elvis Presley usou um pingente com o mesmo símbolo em vários de seus shows.

8 – “Meu noivo herdou isto de seu avô e temos vontade de saber o significado”

No passado, a joalheria J&C Ferrara vendia pingentes como o da foto. Hoje, eles se tornaram acessórios vintage vendidos em lojas virtuais. A princípio, pode ser difícil adivinhar a mensagem oculta no pingente, mas talvez a foto abaixo ajude a esclarecer as ideias. O símbolo oculta a mensagem em inglês “I love you”.

9 – “Alguém sabe o que significa este símbolo? Meu amigo tem uma ‘pulseira de proteção’ inspirada na série Supernatural, mas não tem certeza da sua origem”

O Nó Infinito, também chamado de Shrivatsa ou Símbolo do Karma, é um símbolo budista. Suas linhas entrelaçadas, sem começo ou fim, representam a relação entre causa e efeito.

10 – “Minha tia avó me deu este colar. Eu adoraria saber exatamente o que é, porque me perguntam toda vez que eu uso”

Trata-se de uma Cruz Tuaregue ou Cruz de Agadez. O símbolo faz parte da cultura tuaregue, um povo nômade que costuma usar uma grande variedade de acessórios.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)