9 Filmes que sugeriram o final desde o início, mas nem todos os espectadores perceberam

Posted on

Ao assistirmos a um filme novamente, descobrimos mais coisas do que vimos pela primeira vez. No entanto, alguns diretores vão deixando pistas ao longo de seus filmes de propósito, como uma mensagem sobre algo que acontecerá depois. Por exemplo, muitos sabem que em O Poderoso Chefão, as laranjas são uma forma de anunciar as próximas lutas. Veja abaixo alguns detalhes de filmes que você pode ter perdido caso não tenha visto atenciosamente.

ALERTA DE SPOILERS!

1 – O Iluminado (1980)

Algumas pessoas que assistiram ao filme O Iluminado afirmam que, do lado de fora, o hotel Overlook mostrado no filme parece menor do que por dentro. No entanto, existe uma suposição de que Stanley Kubrick tenha propositadamente alterado a percepção física do Overlook para mostrar que o protagonista, Jack Torrance, está começando a enlouquecer lentamente. Assim, alguns espectadores podem ter recebido sinais de sua loucura antes que isso fosse evidente.

2 – Os Infiltrados (2006)

No filme Os Infiltrados, Martin Scorsese usou o símbolo da cruz para fazer uma referência. Toda vez que algo em forma de “X” é visto na tela, espera-se que cenas sangrentas apareçam em breve.

3 – O Show de Truman (1998)

Em uma das primeiras cenas, um pequeno frasco aparece com a frase “Vitamina D”. Esta é uma dica: as pessoas tomam essa vitamina caso não fiquem expostas ao sol o suficiente. No filme, tudo era artificial, até a luz do sol.

4 – Jogos Mortais 2 (2004)

No início do filme, é possível ver John Kramer no hospital por poucos segundos. Certamente, poucas pessoas notaram o desenho no canto direito. Mas este é um esboço de uma das armadilhas mortais que o principal antagonista inventou para suas vítimas. Essa foi uma das principais dicas do diretor sobre quem era o vilão do filme.

5 – O Vingador do Futuro (1990)

Depois de assistirem ao filme, algumas pessoas acharam que o final tinha sido feliz, enquanto outras pensaram que era um sonho. Bem, quem pensou que era um sonho estava certo. No início do filme, o personagem Douglas Quaid vai para a empresa “Recall”. O funcionário da empresa lê em voz alta o nome do programa que será transplantado em sua memória: “Novo! Céu azul em Marte.” Na cena final, a atmosfera de um misterioso planeta vermelho (que no caso seria Marte) é limpa e o céu fica azul.

6 – O Silêncio dos Inocentes (1991)

Em sua primeira conversa com Clarice, o Dr. Lecter menciona que ele comeu fígado com feijão e um vinho chianti. No romance, que foi adaptado para o filme, é mencionado que criminosos perigosos e mentalmente instáveis ​​precisam tomar pílulas com um conteúdo de inibidores da monoamina oxidase. Mas essas pílulas não são compatíveis com fígado, feijão e vinho. Dessa forma, Lecter deveria ter sugerido a Clarice e aos telespectadores que não estava mais tomando pílulas e planejava fugir, o que finalmente consegue.

Na prisão / Em liberdade

7 – Ilha do Medo (2010)

Durante a conversa com o detetive, a paciente pede água. Quando vai bebê-la, o copo na sua mão desaparece inesperadamente. Lembrando que o protagonista, Teddy Daniels, odeia água, pois está relacionada a muitas lembranças negativas de sua vida. Portanto, um copo desaparecido é uma homenagem ao seu estado mental: ele quebra a realidade mudando-a para não ver uma coisa que odeia tanto.

8 – Nós (2019)

As gêmeas aparecem na tela somente quando Adelaide percebe a hora no relógio: 11:11. Porém, ao prestar atenção melhor no filme, é possível ver essas figuras antes desse trecho de maneira evidente e explícita. Em uma das primeiras cenas do filme, na feira, Adelaide escolhe uma camisa com o número “11” como presente de aniversário.
Na praia, ela encontra uma pessoa com uma prancha nas mãos, escrito: “Jeremias 11:11″ (Jeremias 11:11), uma mensagem bíblica. A citação diz: “Portanto assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar; e clamarão a mim, mas eu não os ouvirei.” Esta mensagem na forma de um número aparece algumas vezes ao longo do filme.

Nesse ponto, você é sugerido que os heróis se virão presos em algo que eles não serão capazes de controlar muito em breve.

9 – O Enigma de Outro Mundo (1982)

Na cena de abertura do filme, um helicóptero com cientistas estrangeiros persegue um cachorro e aterrissa perto de onde estão os protagonistas. Um dos cientistas grita algo e atira. Este “algo” é na verdade um diálogo em norueguês. Ele gritou o seguinte: “Afaste-se dele, inferno! Não é um cachorro, mas uma criatura que finge ser um!”.

Fonte: Genial Guru

Gostou? Deixe seu comentário :)